PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR O ALTAR DO CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO DECORAR O ALTAR DO CASAMENTO

Planejamento é a palavra-chave para o sucesso de qualquer tipo de evento, inclusive, da cerimônia de casamento. Ao se organizar de forma adequada, nem os menores detalhes vão ficar esquecidos, como a decoração do altar, que também está na lista do que preparar para a ocasião. Mesmo que pareça apenas um detalhe, é possível apostar em diferentes ornamentos. Para ajudar nessa hora, separamos algumas sugestões de como decorar o altar do casamento.

Saiba como decorar o altar do casamento

No caso de a cerimônia acontecer em uma igreja, é possível mexer na decoração do espaço mesmo que este seja limitado, adicionando flores ao altar, embora o mais indicado seja se assegurar das possíveis restrições quanto ao uso de enfeites. Assim, você evitará problemas para deixar o ambiente do jeito desejado.

Você pode optar por uma linda decoração com flores naturais em uma estrutura que fique no próprio altar, acima do local onde os noivos ficarão posicionados. Tal arranjo pode ser em formato de arco ou algo semelhante.

Em um ambiente aberto, essa estrutura também pode ser maior para delimitar o espaço que vai servir como altar. Em vez de flores, é possível usar um pano na estrutura, que vai ganhar ares de tenda, podendo ficar muito elegante com um pano branco e esvoaçante. No entanto, o tecido precisa se manter bem firme e amarrado. Para tanto, as flores podem ficar em cestos no chão, a fim de não deixar a decoração muito pesada.

Em ambientes fechados, a decoração do altar deve combinar com o próprio ambiente. Se ele possui cortinas ou outro tipo de acessório com uma cor chamativa, é possível aproveitar o tom para seguir a mesma tonalidade nos elementos decorativos.

Já para decorar o altar do casamento quando o espaço é pequeno, exige-se cuidado para não deixar o lugar apertado. Nesse caso, opte por uma decoração bem clean e tenha cuidado para que os enfeites não atrapalhem a visão dos convidados e nem que fique em locais que possam cair no chão. Nessas situações, menos é mais, e para garantir a sofisticação do altar, escolha apenas algumas flores que podem se acomodar em belíssimos arranjos.

Além disso, diferente do que se pode imaginar, as flores não precisam ser apenas brancas. Ainda mais em ambientes abertos, como campos e praia, onde arranjos com flores coloridas deixam o local muito charmoso. No entanto, é melhor que essas mesmas flores sejam as escolhidas para o buque de noiva, com o intuito de proporcionar harmonia à decoração.

Velas são outros acessórios que podem decorar o altar do casamento, mas se certifique de que elas estejam bem presas nos castiçais. Ao ar livre, as velas podem ser desnecessárias, mas se a cerimônia de casamento for à noite, tochas podem criar um clima encantador, independente de ser um casamento na praia ou numa casa de campo.

Agora, é só seguir nossas sugestões de como decorar o altar do casamento e aproveitar a celebração com muita praticidade.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!