PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR JANELAS, DICAS DE DECORAÇÃO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO DECORAR JANELAS  – Além de funcionais, as janelas podem conferir ao ambiente muita elegância, ao integrarem a decoração. As cortinas são as maiores aliadas, e para saber como escolher a ideal, seguem as principais dicas para decorar janelas.

Veja dicas para decorar janelas

Uma dica importante é levar em consideração que, ao apostar na decoração da janela, também se investe na iluminação natural que o espaço vai receber. O ideal é que a janela possa não apenas deixar um espaço bem iluminado, mas que também sirva para escurecê-lo adequadamente, seja hora de ver um filme na televisão ou de dormir.

Fotos de Janelas decoradas

A decoração certa também vai ajudar a oferecer privacidade aos moradores. Se a sua janela é bonita e oferece uma vista maravilhosa, a dica é fazer uso das transparências para aproveitar as vantagens já existentes. Nesse sentido, as cortinas de voal são muito indicadas, pois também conferem ao ambiente uma decoração leve e sofisticadas.

A cor da cortina deve se harmonizar com o ambiente e, de preferência, pode ter um tom mais claro. Quanto aos modelos das cortinas voal, eles são variados, podendo ser simples, com apenas duas partes, uma de cada lado. Para conferir mais luminosidade ao ambiente, basta amarrá-las. Esse tipo também pode contar com quatro partes, duas atrás e duas na frente. As duas partes da frente ficam amarradas para oferecer o efeito de contraste e devem ser de uma cor diferente do que as suas partes do fundo. Para esse tipo de cortina, os varões são perfeitos, pois facilitam a instalação de várias camadas.

Na hora de decorar as janelas com cortinas, é possível comprá-las prontas ou mandar fazer sob medida, quando se pode ter o produto do jeito que você quer, ainda mais se as suas janelas saem dos padrões em relação ao tamanho. Já para locais em que a decoração prioriza a praticidade, como os escritórios, tente usar as cortinas ao estilo estore de correr, numa das cores predominantes do espaço.

Além da beleza de cada peça para compor a decoração, é preciso levar em consideração a praticidade que cada cômodo exige. A cozinha é outro ambiente que pede cortinas menores e menos esvoaçantes, justamente para não atrapalhar. Por isso, uma dica é usar os modelos mais curtos, podendo ser do tamanho certo das janelas, e bordadas, que além de muito elegantes, deixam a luz passar.

Já nos banheiros, a decoração de janelas que mais proporciona um visual agradável é aquela que usa cortinas discretas, de cores neutras, sem obstruir a luminosidade que vem de fora. E você também pode escolher cortinas com materiais que sejam fáceis de limpar.

Para finalizar as dicas para decorar janelas, lembre que quem gosta de apostar em decorações rústicas pode optar pelas cortinas do tipo persianas, de bambu ou madeira. Enquanto isso, as do tipo blackout são acessórios importantes para cômodos onde se deseja mantê-los totalmente escuros.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!