PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR ESCRITÓRIOS PEQUENOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração ,Dicas

COMO DECORAR ESCRITÓRIOS PEQUENOS

A prática do home office tem se tornado cada vez mais popular entre os empresários, contribuindo para que uma boa parte dos lares conte com escritórios voltados ao exercício de uma profissão, não apenas para a resolução de tarefas ocasionais. Uma vez que muitos trabalhadores de home office não dispõem grandes espaços em suas residências, é importante saber como decorar escritórios pequenos.

O escritório em casa costuma ter um computador instalado, além de ser um depósito de papéis, livros, contas e uma série de outras coisas que nem sempre são fáceis de manter organizadas e num ambiente decorado. Pensando nisso, separamos algumas sugestões de como decorar escritórios pequenos, levando em consideração as suas necessidades diárias.

Como decorar escritórios pequenos

1. Objetivos

A primeira dica é avaliar o espaço que você tem à sua disposição e quais são suas expectativas com relação à praticidade e a decoração. Se a proposta é ter um espaço que estimule a produtividade, especialmente para quem acaba se distraindo facilmente, a dica é apostar numa decoração de estilo minimalista.

Por outro lado, se o seu escritório for um ambiente aproveitado por várias pessoas, aposte em um perfil que seja mais eclético, para atender a todas as necessidades. Lembre-se de usar o bom senso ao escolher as cores e os objetos decorativos.

2. Móveis

Com relação aos móveis, pense primeiro no essencial: mesa de trabalho, cadeira confortável, além de gavetas e prateleiras para organizar seus itens. Você pode optar por adquirir conjuntos já completos ou pode experimentar o efeito de misturar e combinar diferentes modelos de móveis.

Se o orçamento for apertado, é possível encontrar boas opções em modelos pré-fabricados ou mesmo em vendas de garagem, sendo possível garantir um lugar especial em seu escritório com uma boa pintura, um tecido adequado ou até uma reforma. Não se preocupe com a mistura de estilo, mas tome o cuidado de encontrar um conceito comum para unir as peças de maneira harmoniosa.

Já ao escolher a mesa de trabalho, pense num modelo que atenda às necessidades de todos que usam o escritório. Dependendo do estilo, você pode considerar para mesa de trabalho uma escrivaninha, com modelo mais retrô ou contemporâneo. Isso vai permitir que, num momento de menor pressão, você possa apenas fechar a escrivaninha e deixar o conteúdo guardado. Caso haja necessidade de uma mesa de apoio, opte por um modelo funcional do tipo dois em um, cobrindo o material que não seja necessário.

Aposte em blocos de gavetas, que podem economizar espaço e permitir que muito material seja guardado. Também é possível comprar inúmeros blocos e deixá-los alinhados de forma a criar uma espécie de aparador para o seu pequeno escritório.

Outra dica é apostar em armários, forrando-os para combinar mais com a nova decoração do ambiente. Na escolha da cadeira, pense que independentemente do espaço do escritório, a cadeira precisa ser confortável antes de ser estilosa.

Agora você já sabe como decorar um escritório pequeno, o que vai ajudar a deixar seu cotidiano mais agradável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!