PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR COZINHA COM ILHAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

A cozinha é, na maioria das casas, o coração do lar, já que todas as divisões acabam dando na cozinha. Uma das tendências atuais é saber como decorar cozinha com ilhas, que é uma forma de unir classe ao aspecto de união do ambiente. Construir uma ilha na cozinha pode terminar com um ar contemporâneo no cômodo. Entretanto, na hora de realizar essa mudança, é importante seguir algumas instruções para estruturar a nova cozinha de maneira correta.

A cozinha com ilha funciona como uma bancada que fica no centro da cozinha, permitindo dividir as tarefas em diferentes pontos do cômodo. Pode até ser um espaço conveniente para sentar e fazer refeições rápidas. Totalmente funcional, aliando praticidade, modernidade e design, esse tipo de projeto vem para solucionar o meio perdido que poderia existir na sua cozinha, com muita graça e sofisticação. Só é indispensável que os móveis e os itens sejam colocados de forma correta no ambiente.

Confira como decorar cozinha com ilhas

1. Tamanho do cômodo

Antes de colocar uma ilha na cozinha, você precisa avaliar alguns aspectos práticos. Instalar essa decoração em uma cozinha pequena, que tenha o espaço limitado, pode deixar o ambiente pouco prático e com baixa funcionalidade, além de bastante desorganizado, mesmo que cheio de móveis práticos e funcionais. Não esqueça que existem alguns móveis e eletrodomésticos que precisam de muito espaço.

2. Utilização da ilha

Esta é das questões que devem ser avaliadas em primeiro lugar: por que se deseja construir uma ilha de cozinha? A disposição dos móveis e a decoração do ambiente vão depender de você considerar essa alternativa por causa do armazenamento ou do desejo de ter uma mesa de cozinha grande.

O seu propósito ao construir uma ilha na cozinha é um fator crucial para o planejamento e o design do local. Por exemplo, se você quer que a cozinha tenha função de armazenamento de pequenos eletrodomésticos ou aparelhos, não é uma boa ideia a sua construção; mas se tiver a função de cozinhar, então a bancada a utilizar deve ser capaz de aguentar frigideiras e panelas com altas temperaturas.

3. Atenção à forma

Você pode construir uma ilha de cozinha em diferentes formas: quadrada, em curva, oval, retangular ou em “L”. A forma e o design também vão depender de qual será a funcionalidade dada à ilha da cozinha, se ela funcionará como mesa ou como uma divisão entre quem está cozinhando e quem está fora desse ambiente.

4. Pense na iluminação

Esse tipo de construção de ilha de cozinha deve incluir o tipo certo de iluminação. Uma iluminação ambiente pode adicionar algum romantismo e intimidade, mas não é adequada para preparar os alimentos. Iluminações espaçadas só funcionam bem se o ambiente possui tetos altos. Um desafio à ilha de cozinha é quando a luz está num limite elevado, como as luzes pingentes que fornecem luz direta à ilha.

Agora você sabe como decorar cozinha com ilhas, o que vai proporcionar mais satisfação ao optar por esse tipo de decoração.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!