PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR COM TAPETE DE PELÚCIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO DECORAR COM TAPETE DE PELÚCIA

É possível ficar na dúvida ao escolher os elementos para integrar a decoração do quarto de um bebê ou criança atualmente, pois as opções são muitas. Não só apenas ao optar por móveis e o que colocar nas paredes, como também no chão. Por isso, saber como decorar com tapete de pelúcia vai ajudar quem deseja conferir conforto e macies ao ambiente.

Esse produto está em alta e quem deseja decorar de forma moderna e com bom gosto não pode deixar a peça de lado. Esses tapetes são, geralmente, pensados para os quartos infantis, pois recebem imagens fofas, como de animais, entre eles, ursos, leões, elefantes, macacos, cachorros, gatos, peixes, borboletas, sapos, joaninhas e outros.

Os tapetes podem ter ainda rostos de meninos e meninas, além de objetos, como carros, bola de futebol, coroas, etc. Outras imagens encontradas nos artigos são: pegadas, flores, castelos, corações e laranjas. Mas o tapete também pode ser liso e de uma única cor, como rosa, azul, verde, vermelho, lilás e outras.

A variedade também se encontra nos modelos, sendo que eles podem ser mais felpudos do que outros e mais fofinhos, formados, por exemplo, com várias bolinhas de tecido.

Mais dicas de como decorar com tapete de pelúcia

Mais importante de como aliar o tapete de pelúcia à decoração do quarto infantil é certificar-se de que ele é antialérgico. O produto deve ser de qualidade para evitar que o bebê ou a criança, que possivelmente vai brincar em cima dele tenha a sua saúde prejudicada.

Claro que também é importante escolher um modelo que combine com os demais elementos decorativos do cômodo. Em geral, papais e mamães que estão decorando o quarto do bebê que está para chegar escolhem para a decoração uma única cor, como o rosa para as meninas e o azul para os meninos, embora que, atualmente, também entram na lista o verde e o amarelo para ambos os sexos.

Por isso, um tapete de pelúcia com essas cores vai garantir a harmonização decorativa. Os tons pastéis também são cores em alta na decoração de quartos infantis e, se for esse o caso, basta escolher um tapete que possuía um dos tons presentes no quarto.

Já para o quarto de crianças maiores, o tapete de pelúcia pode ter um tom mais forte, sendo que as combinações de preto e branco ou preto e vermelho são muito elegantes e combinam com decorações variadas. Por fim, avalie o espaço disponível no chão para colocar o tapete antes de adquiri-lo.

Se o quarto for amplo e tiver espaço, o melhor é um tapete grande, que cubra bastante do chão, ainda mais se o piso for frio. Os modelos retangulares costumam ser eficientes, mas também existem redondos grandes que ficam muito bonitos. Para quem tem espaços reduzidos, existem tapetes menores e com recortes variados para encaixar onde deve ficar.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!