PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR COM PEDRAS DECORATIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO DECORAR COM PEDRAS DECORATIVAS

Pedras dos mais diversos tamanhos, formas e cores geralmente são bem vindas à decoração da casa, seja do lado de dentro ou de fora. Quem tem um jardim, por exemplo, deve saber como decorar com pedras decorativas, uma vez que agregam muita elegância ao ambiente.

Mesmo em espaço pequenos as pedras são úteis, além de combinar com o jardim de inverno, que pode ser feito debaixo da escada, em um pergolado, dentro do banheiro ou, como se vê mais normalmente, junto a uma varanda. De qualquer forma, as pedras sempre funcionam.

Se elas forem usadas do lado de fora de casa, junto ao jardim, podem ser colocadas no chão, caso ele seja de terra, a fim de criar um caminho por onde se pode andar. Para tanto, é possível usar uma camada de manta de Bidim, que vai evitar que as pedras se misturem ao solo.

Caso o jardim possua grama, as pedras podem criar um caminho sobre ela, até mesmo delimitando o espaço, como por exemplo, até onde se pode caminhar e onde estão as plantas. Para essas composições, as pedras escuras e de tamanhos maiores são as indicadas. Mas para decorar vasos, o melhor é apostar nas pedras pequenas e brancas.

No entanto, ao colocá-las em cima da terra, acompanhe o desenvolvimento da planta para avaliar se a combinação deu certo. Caso as pedras prejudiquem a sua irrigação, coloque-as no prato do vaso. A manta de Bidim também pode ser útil aqui.

Mais dicas de como decorar com pedras decorativas

Uma dica que fica linda é fazer um tipo de canteiro com pedras e plantar nele espécies variadas de plantas, sendo que as suculentas e cactos combinam bem com esse projeto. Muitas pedras pequenas podem formar um tipo de tapete para as plantas e algumas pedras maiores podem ser arranjadas entre as espécies.

Quem possui um espaço amplo para decorar com pedras decorativas pode criar desenhos com as pedras de cores diferentes. As plantas ornamentais também combinam com esses projetos, sendo que uma solução para quem não tem uma área grande é utilizar um cantinho do pátio para criar uma composição de pedras com plantas e vasos.

Os vasos, aliás, são ótimos aliados dos espaços pequenos, podendo receber grande variedade de espécies mesmo que não exista uma área com terra. As pedras decorativas podem ainda ser usadas na fachada de casas e prédios, embelezando-as. Além de formarem canteiros com plantas podem aparecer nos muros.

No caso da fachada, é possível usar as pedras fazer degraus de uma escada, mesmo que com um nível baixo, servindo mais para criar um caminho entre a entrada do terreno até a porta de casa ou do prédio. Já os muros de pedra irregulares conferem muita elegância à fachada.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!