PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DECORAR BANHEIRO COM PLANTAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO DECORAR BANHEIRO COM PLANTAS

O verde das folhagens e o colorido das flores combinam com todos os cômodos de casa e mesmo em locais menos comuns podem oferecer muitos benefícios. Por isso, como decorar banheiro com plantas pode dar ao seu lar a energia que estava faltando.

No entanto, ao escolher as espécies para alegrar o banheiro é preciso saber quais se adaptam melhor ao ambiente. Se o seu banheiro não é do tipo onde entra muita luz solar, o ideal é optar pelas plantas que exigem menos luminosidade, como é o caso da espada-de-são-Jorge.

A do tipo anã pode combinar ainda mais, já que se tratam de plantas que se adaptam bem a meia sombra. Outra opção é a dinheiro-em-penca, mas um pouco de luz sempre deve incidir sobre as plantas. Nesse sentido podem ficar junto à janela.

O mesmo funciona com a violeta, que não pode receber sol direto, sendo uma boa opção para o banheiro também. A existência de janela no banheiro é importante ainda porque é por ela que o lugar costuma ser arejado. Devido ao vapor quente dos banhos, o banheiro deve receber ventilação pata ter essas companhias verdes.

Já o tipo de samambaia asplênio, embora combine com o cômodo, precisa de espaço, mas é uma planta que também exige meia sombra. Outra dica de flor é a rosa-do-deserto, mas aqui o banheiro deve ser quente para abrigá-la de modo adequado.

Mais dicas de como decorar banheiro com plantas

Embora existam várias opções de espécies para energizar o banheiro, um tipo que costuma dar sempre certo são as suculentas, elas se assemelham com o cacto e possuem uma série de formatos e cores. Assim como os seus primos, elas gostem de sol e calor, mas por serem muito resistentes se adequam bem a variados ambientes.

Já que a sua variedade é imensa, várias suculentas podem ser arranjar juntas, inclusive, em terrários, os quais são ótimas opções para decorar o banheiro com plantas quando se tem um espaço reduzido. Outra dica é se valer ainda de espécies como samambaia, ráfia, pleomele, lírio, bromélia, fênix, bálsamo, chamedórea-elegante, dracena, entre outras.

Para garantir o seu crescimento, é sempre importante avaliar todas as características da planta e certificar-se que o seu banheiro poderá proporcionar um ambiente de acordo com as suas necessidades. Quanto ao local para posicioná-las, o ideal é que fique junto à janela. Mas se no banheiro entra bastante luz pode ficar em outra posição, como ao lado da pia ou da banheira.

Para os cômodos espaçosos vale ainda decorar uma parte do banheiro, criando um pequeno jardim, com pedras decorativas próprias para uso com plantas e alguns vasos. Além de todos os cuidados, atente para as regas, como as plantas terão umidade do ambiente poderão precisar de menos água.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!