PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DAR UMA FESTA DE ANO NOVO – RÉVEILLON

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Informações Gerais

COMO DAR UMA FESTA DE ANO NOVO - RÉVEILLON

A festa de fim de ano é uma das mais aguardadas, mas pode se tornar uma dor de cabeça se você não se organizar. O cuidado em tornar a festa agradável e animada para seus amigos e familiares deve passar por um planejamento, e isso deve começar com uma antecedência de, pelo menos, 1 mês. Portanto, já é hora de se agilizar e começar os preparativos. Veja como dar uma festa de Réveillon e torná-la inesquecível.

O primeiro passo é definir a lista de convidados e o perfil das pessoas que irão comemorar a virada de ano com você. Procure unir pessoas que já têm afinidade, isso ajuda a mantê-los animados durante a festa. Seja para seus familiares, colegas de trabalho, faculdade ou amigos em geral, a proposta é que todos se divirtam, portanto, organize a festa pensando neles.

Um dos quesitos para a festa de Réveillon bombar é a música. Aqui, vale de tudo: do forró à música eletrônica. A ideia é tocar o que é de gosto geral, que pode agradar a todos de forma geral, reservando gostos específicos para que seus convidados compartilhem do estilo de cada um em harmonia.

E como a refeição não é o ponto principal da festa de Ano Novo, você pode reservar as primeiras horas para oferecer petiscos e aperitivos. Uma dica sobre como dar uma festa de Réveillon é preparar bebidas com e sem álcool, coquetéis, caipirinhas, sucos e outros. Se a festa está rolando na praia, tudo pode ser muito mais simples e natural – vale até mesmo água de coco para a galera entrar no clima.

A principal regra para quem quer dar uma festa é fazer listas. Então, depois da lista de convidados, é hora de fazer a lista de comes e bebes. Anote tudo e revise, considerando a quantidade de acordo com os convidados. Depois, reserve e deixe para fazer a compra apenas quando estiverem todos confirmados. Isso evita desperdício e gastos desnecessários.

Uma opção para quem quer fazer uma festa econômica é o que muitos grupos de amigos costumam fazer atualmente: a festa compartilhada. Ou seja, combine com cada pessoa o que ela deve levar para a festa e, assim, o cardápio fica bem variado e sem altos custos. Mas atenção: essa dica é válida apenas para casos em que os convidados possuem bastante familiaridade, pois para festas menos intimistas tal ideia pode ficar deselegante.

E a decoração? Esta merece atenção, pois será responsável por criar o clima de Ano Novo logo na entrada da festa. Se o evento for ao ar livre, faça uma decoração simples nas mesas, use flores e frutas. Tochas na entrada podem criar um clima bem interessante, mas para fazer isso, garanta equipamentos seguros. Outro detalhe importante nesse caso é preparar uma área coberta, para não correr o risco de uma chuva estragar seu Réveillon.

Não se esqueça de comprar os fogos de artifício para que, à meia-noite, o céu se ilumine e a comemoração fique completa. Os fogos são tradicionais nas festas de Ano Novo, mas devem ser usados com todo o cuidado, mantendo distância de crianças e objetos inflamáveis para que a comemoração não acabe em um acidente.

Depois de tudo organizado, é só esperar o grande dia para começar a comemoração. Agora, a principal dica de como dar uma festa de Réveillon é partilhar o momento com as pessoas que você mais gosta. Assim, 2014 começará com boas vibrações.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!