COMO DAR REMÉDIOS A ANIMAIS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO DAR REMÉDIOS A ANIMAIS - Nem sempre é fácil dar um remédio ao seu cão ou gato, mas para tudo existe uma técnica especial. Portanto, seguem as principais recomendações ao dar remédios a animais.

Dicas de como dar remédios a animais – cachorros

Quando se trata de remédios na versão líquida, o melhor é usar uma seringa sem agulha, sendo que a dose ministrada deve ser a prescrita pelo veterinário. Assim, como dar remédios a animais consiste em colocar o remédio líquido na seringa e depois posicioná-lo na boca do animal, preferencialmente, na lateral, entre o maxilar e a mandíbula.

grey COMO DAR REMÉDIOS A ANIMAIS

Quando o cachorro estiver calmo, de modo ágil, puxe o seu lábio e apoie o bico da seringa, ao mesmo tempo, mostre um petisco para que ele saiba que será recompensado. Por fim, pressione com cuidado a seringa para que a medicação seja engolida corretamente, sem que o cão se afogue.

Quando se trata de remédios sólidos, entre as recomendações ao dar remédios a animais está dividir um alimento que o animal goste em três partes e colocar o comprimido em uma delas, como uma fruta ou um petisco mole. Assim, dê a primeira parte do petisco puro, a segunda porção com o remédio e a terceira parte pura.

Também é possível colocar o remédio direto na garganta, nesse caso, é preciso posicionar o animal de costas para você e prendê-lo entre suas pernas. Entre as dicas para dar remédios a animais está levantar sua cabeça, posicionando o comprimido na garganta. Segure a boca do cão fechada até que ele engula.

Já para dar remédios tópicos (que devem ser administrados no local do ferimento), é preciso distrair o cão. Entre as dicas para dar remédios a animais está preferir a versão spray, quando possível, pois é mais fácil de usar e é mais rapidamente absorvido em comparação à pomada. Além disso, aplique antes em um algodão e depois passe no animal e, por fim, brinque com ele para se distrair e não lamber o remédio.

Dicas de como dar remédios a animais – gatos

A seringa também é útil na hora de dar remédios líquidos a gatos, sendo que o procedimento é idêntico ao que se faz com o cachorro. No entanto, na hora de como dar remédios a animais na versão líquida para gatos é preciso abrir a sua boca e colocar o comprimido na metade da língua. Se ele não for manso, existem aplicadores específicos com ponta de borracha que ajudam em muito.

De qualquer forma, é preciso massagear a garganta do animal, ele estando já com a boca fechada, para ajudá-lo a engolir o comprimido. Já os remédios em pasta podem ser passados nas patas do animal para que ele lamba. Já as pomadas devem ser passadas nas costas do bichano e os demais medicamentos tópicos, como sprays e pomadas, devem ser colocados diretamente na parte machucada. Porém, cuide para que ele não lamba o local.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!