PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DAR REMÉDIO PARA CRIANÇAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê ,Saúde

COMO DAR REMÉDIO PARA CRIANÇAS

Nem sempre é fácil convencer uma criança a tomar um medicamento. Além disso, se for um bebê pode ser ainda mais complicado, já que existem fármacos de gosto ruim. Mas para dar conta dessa missão, é possível se valer de algumas técnicas de como dar remédio para crianças.

Entre elas, não está listado nenhum método que utilize imposição, gritos ou obrigue a criança a tomar o remédio “a força”. Além de não serem soluções duradouras, atrapalha a relação dos filhos com os pais, prejudicando a confiança que os primeiros depositam nos segundos.

Também não são necessários porque existem outros métodos, sendo que alguns combinam mais com determinados tipos de remédios. Os pequenos podem ser convencidos a tomar medicamentos orais, como xaropes e soluções orais, por meio da conversa.

Nesse sentido, a dica é explicar porque ela precisa do remédio, qual a importância e frisar que ela vai ficar melhor depois de tomá-lo, que a dor na garanta vai passar ou o nariz entupido vai parar de incomodar.

Essa dica funciona com crianças acima dos dois anos, pois elas já compreendem melhor o que os pais dizem. Se o pequeno for mais novo, é mais adequado usar como método as brincadeiras, aquelas já usuais entre pais e filhos ou experimentar novas.

Dicas de como dar remédio para crianças

Uma brincadeira que pode ajudar a dar remédios orais para crianças é ter duas seringas, uma com o medicamento e outra com suco. Também é possível fazer um tipo de competição e desafiar a criança a tomar o remédio até que os pais contem até 10.

Além disso, existem remédios que acompanham seringas em formato de brinquedos para ajudar no convencimento. Na linha do desafio outra dica é dar para a criança o remédio e incentivá-la a tomar sozinha, dizendo que ela é grande e inteligente.

Crianças gostam de se sentir valorizadas e essa é a brecha que os pais têm de facilitar o tratamento medicamentoso. Quando possível vale ainda misturar o remédio com leite ou suco, mas deve ser uma quantia pequena para que o pequeno beba tudo.

Por outro lado, não é indicado comparar os remédios com balas, quando forem comprimidos ou semelhantes. Isso pode causar um problema futuro, com o uso descontrolado de fármacos. Já quando o seu uso é nasal em crianças com menos de um ano é melhor usar o conta-gotas.

As maiores podem usar a solução nasal em formato de spray, sendo que a elas é indicado deixar que manuseiem a embalagem do remédio, vejam como funciona e entendam que não vai doer. Isso vai facilitar a hora do seu uso, sendo que é preciso cuidar apenas para que a criança não utilize o medicamento mais do que o necessário.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!