PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO DAR BANHO NO BEBÊ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Bebê

COMO DAR BANHO NO BEBÊ – Pais e mães de primeira viagem, mais do que ninguém, precisam saber como dar banho no bebê, porque além de ser um momento muito importante para a relação com o filho é preciso uma série de cuidados. O primeiro passo para como dar banho no bebê é ter organização, pois é necessário que tudo esteja a mão antes de iniciar o ritual, como toalhas, produtos de higiene, fralda e roupas limpas, porque o bebê em hipótese alguma pode ficar sozinho.

Se você se esqueceu de alguma coisa e está sozinha(o) ou toca a campainha ou o telefone, enrole bem a criança e a leve com você, cuidando com os choques de temperatura. Se estiver frio, procure manter toda a casa quente. Todo o cuidado é pouco, pois um bebê pode se afogar com apenas dois centímetros de água, em menos de 60 segundos.

COMO DAR BANHO NO BEBÊ

Outro dos cuidados no banho do bebê é colocá-lo na banheira apenas depois que ela estiver pronta. Não deixe o bebê dentro dela enquanto a torneira estiver ligada, além de você poder se enganar com a profundida, a água pode esfriar ou esquentar repentinamente.

Além disso, independente da forma que você encher a banheira, experimente a água antes de colocar o bebê e se você misturou água quente e fria confira se a temperatura está homogênea. Entre os cuidados no banho do bebê um é não deixar a água muito quente, e sim, morna, em torno de 38 graus.

Dicas para dar banho no bebê

– 13 centímetros de água (mais ou menos oito dedos) são suficientes para banhar bebês até seis meses. É importante que a água chegue até os seus ombros, assim, ele não sentirá frio.

– Outra entre as dicas para dar banho no bebê é deixá-lo sempre sentado na banheira e ensinar a ele que assim é a melhor forma de se banhar.

– Até eles não começarem a engatinhar, não é preciso dar banho no bebê todos os dias, inclusive, no inverno. Mas depois que eles começam a engatinhar, o banho diário se torna necessário.

– Use pouco xampu e sabonete, assim, vai evitar que a pele fique ressecada. Produtos específicos para bebê são menos agressivos, mesmo assim, não precisa usar demais. Nos primeiros meses, somente água é suficiente para lavá-lo bem.

– Não se esqueça de todas as dobrinhas na hora de secar o bebê. Use uma fralda de pano ou uma toalha de fralda bem macia, de algodão, de preferência.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!