PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CULTIVAR HORTAS DE CHÁS EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO CULTIVAR HORTAS DE CHÁS EM CASA – Muitas são as vantagens de se aprender como cultivar chás em casa, entre elas está a possibilidade de ter uma farmácia natural no seu quintal. Além de ter à disposição diversas ervas medicinais para o dia a dia, você pode adquirir uma vida mais saudável com temperos frescos naturais, aromatizadores de ambientes, etc.

E não importa se você vive em apartamento, casa sem quintal ou uma grande área.  Se você não tem quintal com terra, uma forma de cultivar chás em casa pode ser em pequenos vasos, preferindo as ervas que naturalmente não crescem muito. Elas podem ficar, inclusive, na sua janela, desde que recebam luz solar pelo menos durante quatro horas do dia. No entanto, é preciso saber quais os chás mais interessantes para você cultivar e quais combinam entre si. Confira algumas dicas para cultivar chás em casa:

COMO CULTIVAR HORTAS DE CHÁS EM CASA

– Escolha as ervas que são mais fáceis de plantar, entre elas, estão a erva-cidreira, carqueja, hortelã, capim-limão e manjericão. Você pode encontrar mudas nos mercados e floriculturas ou mesmo conseguir uma muda com amigos e conhecidos que já estejam cultivando a erva. Hortelã e manjericão também são ótimos temperos.

Como cultivar chás em casa também exige que você tenha uma terra bastante fértil, sendo que além de terra você pode comprar um pouco de composto. Porém, informe-se sobre a quantidade de composto para cada variedade. Algumas espécies, como o alecrim, não se dá bem em terras muito fertilizadas.

– Para evitar pragas, uma das dicas para cultivar chás em casa é plantar a capuchinha, flor comestível, ou mesmo outras espécies de cor amarela. Elas atraem os insetos que evitam as pestes.

– Cuide para não regar demais as plantas. Quando a terra ainda estiver úmida, não precisa oferecer mais água. Dependendo do local onde elas estiverem, duas regas por semana podem ser suficientes. Se na sua cidade o verão é pesado, observe se é necessário aumentar a frequência.

– Se você plantar as ervas juntas, numa floreira, deixe um espaço de 30 cm de uma espécie para as outras. A hortelã, no entanto, deve ficar separada, pois as suas raízes podem atrapalhar o desenvolvimento das demais. As com cheiro mais forte, como arruda e boldo também podem ficar separadas.

Aprenda a cultivar chás em casa

Veja um passo a passo simples para plantas ervas em sua casa:

1. Separe quantos vasos forem necessários para o cultivo.

2. Coloque nos vasos um pouco cascalho, forrando o fundo, para drenar a água.

3. Adicione terra e adubo misturado.

4. Faça um buraco, não muito superficial, e plante a erva.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!