PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR E LIMPAR CORTINAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casa & Decoração

COMO CUIDAR E LIMPAR CORTINAS – Cortinas são peças muito importantes na decoração e podem fazer toda a diferença no visual e no conforto de um cômodo, dificultando ou diminuindo a entrada de luz, e proporcionando privacidade. Independente do tecido em que uma cortina é feita, existem cuidados importantes a serem tomados. É essencial saber como cuidar e limpar cortinas. Dessa forma, elas irão durar mais e possuir um aspecto mais bonito.

Dicas de como cuidar e limpar cortinas

– Sempre remova os ganchos das cortinas antes de lavar.

COMO CUIDAR E LIMPAR CORTINAS

– Caso as cortinas sejam muito grandes, de tecido mais grosso ou suave, mande-as para serem limpas em uma lavanderia. Apesar de ficar mais caro, o resultado é garantido, pois lá há profissionais que entendem como limpar cortinas do jeito mais adequado e sem danificar. Além disso, uma máquina de lavar muito pequena não daria conta de limpar e lavar à mão é algo muito trabalhoso.

– Lembre-se de aspirar os trilhos, assim as cortinas não terão contato com sujeira quando forem recolocadas.

– Use água e sabão para lavar suas cortinas, deixando molho por pouco tempo. – Na máquina de lavar, use sempre o programa de peças delicadas.

– Tecidos sintéticos são mais fáceis de lavar do que as fibras naturais.

– Seque sempre à sombra.

– Para clarear cortinas brancas, use bicarbonato de sódio ao lavar.

– Lave suas cortinas pelo menos duas vezes por ano.

– Cortinas são fáceis de lavar, e cortinas de varão, são as mais práticas, mas até as de trilho podem ir para a máquina.

– Em cortinas de fibra natural, use apenas o método de aspiração.

Para a manutenção, deixe o sol entrar no ambiente, permitindo que eles fiquem bastante arejados. Em dias de sol é válido ainda colocar as cortinas para tomarem um ar.

No caso de cortinas de banheiro, use desinfetante. O mesmo utilizado para a limpeza comum de banheiros deve ser jogado nos dois lados da cortina. Se houver manchas, troque se depois de muitas tentativas notar que elas não sairão de jeito algum. O custo dessas cortinas é baixo e compensa muito mais adquirir uma nova. Escolha uma cortina sem estampa se você quiser um banheiro clássico e simples, ou aposte por cores brilhantes ou tons pastéis se você quiser que chamem a atenção.

Seguindo essas dicas básicas fica muito mais simples limpar cortinas e também fazer com que elas tenham uma duração prolongada. Lembre-se sempre de escolher seus modelos de acordo com as necessidades de cada ambiente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!