PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR DOS SEIOS NA GRAVIDEZ

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Engravidar ,Saúde

COMO CUIDAR DOS SEIOS NA GRAVIDEZ

Saber como cuidar dos seios na gravidez é possível, desde que se faça uso de algumas técnicas bastante eficientes, já que alguns cremes estão proibidos ao longo da gestação. Além disso, para muitas mulheres que engravidam, a atenção redobrada aos seios é fundamental, já que podem surgir estrias e, durante a amamentação, pode haver rachaduras.

Ao cuidar dos seios na gravidez, desde o início, também são reduzidas as chances de a gestante sofrer com a dor e o desconforto causados pelo seu crescimento e também por se tornarem mais pesados, pois carregam o leite materno. A aréola também muda a sua aparência, ao se tornar mais escura e sensível, enquanto as veias dos seios ficam mais salientes.

Já no início da gestação, você já deve procurar um sutiã de sustentação para usar de dia e à noite, assim, você o terá à mão quando os seios crescerem. Esse tipo de sutiã é bastante eficaz para ajudá-la a suportar o peso que os seios vão ganhar, além de aliviar possíveis dores.

O material do sutiã também é importante, pois deve ser de algodão e ter alças largas. É possível que, ao longo da gestação, seja preciso ter um sutiã de sustentação maior, o qual deve acompanhar o crescimento dos seios. Já a partir do terceiro trimestre, aconselha-se o uso de sutiã de amamentação, para se adaptar.

Mais dicas de como cuidar dos seios na gravidez

Outra dica para manter o bem-estar dos seios é deixá-los pegar sol por 15 minutos todos os dias, porém, atente aos horários: até às 10h ou depois das 16h. A dica é passar o protetor solar nos seios, com exceção das aréolas e mamilos, a fim de prevenir o aparecimento de futuras rachaduras, comuns na gestação.

Outra vantagem de pegar sol é que a pele fica mais resistente, inclusive, evitando as fissuras durante a amamentação. Além de sol, é importante que os seios fiquem expostos ao ar o máximo de tempo possível, o que vai ajudar na prevenção de infecções por fungos, que podem aparecer ao amamentar.

Outra forma de cuidar dos seios na gravidez é lavar as aréolas e os mamilos somente com água durante o banho, uma vez que os produtos de higiene, como os sabonetes, removem a sua hidratação natural, proporcionando rachaduras como consequência.

Os seios também precisam de massagem, uma a duas vezes por dia. A partir do quarto mês, a massagem é ainda mais fundamental, porque vai ajudar a deixar o mamilo mais saliente para a amamentação. Isso vai facilitar a sucção do leite pelo bebê. A massagem pode ser feita assim: segure o seio com as duas mãos, uma em cada lado, e faça pressão da base até ao mamilo. Repita o movimento cinco vezes. Depois, faça novamente, mas com uma mão em cima e outra embaixo do seio.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!