PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR DO PIERCING

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

COMO CUIDAR DO PIERCING – Atualmente, o piercing é um dos itens de desejos dos jovens pelo mundo. Ele lentamente está saído da alcunha de ser coisa de doido, roqueiro ou tatuador para entrar como um objeto bonito e que pode ser usado por qualquer pessoa. Porém, ter um piercing, seja em qualquer parte do corpo, dá muito trabalho e requer cuidado e atenção especial. A seguir, veja algumas dicas de como cuidar e limpar do seu piercing:

COMO CUIDAR DO PIERCING

DICAS DE COMO CUIDAR E LIMPAR O PIERCING

 

Lave as mãos com sabonete antiséptico antes de tocar o piercing. Isso evita qualquer tipo de contaminação e infecções.

Se o piercing estiver na boca, lave a boca com antiséptico bucal diluído em água após as refeições e escove bem os dentes. Limpeza é fundamental.

Por mais legal que possa parecer, não permita que outras pessoas toquem em seu piercing sem lavar as mãos. Isso evita infecções.

Evite sempre saunas, piscinas, banho de mar, banho em lagoas e excesso de sol. Não é recomendável expor o piercing a lugares no qual ele pode se sujar.

As queloides podem acontecer com qualquer tipo de aperto na roupa. Isso forma uma mancha escura, da cor vermelha, que pode levar a rejeição do piercing. Por isso, nunca use roupas apertadas e na academia, se suar, cubra o piercing com um plástico. O suor pode causar rejeição no piercing também e dificulta a respiração da pele, que deve ser sempre muito facilitada.

Evite qualquer tipo de mau hábito: refrigerantes, frituras, alimentos gordurosos, sedentarismo, stress, uso de drogas e álcool. Eles aumentam o tempo de cicatrização e podem levar a rejeição do piercing no corpo. Quanto maior o cuidado com o corpo, melhor o piercing é bem cuidado.

Evite produtos químicos no piercing: cosméticos, bronzeadores, perfume, roupas de cama suja, aparelhos de telefone ou qualquer objeto de uso público. São eles que causam as infecções, através de bactérias e fungos que se instalam no piercing.

Limpando o piercing: com um sabonete antiséptico, aplique sobre o local onde o piercing está, girando lentamente a joias. Só toque no piercing quando ele estiver bem limpo, e depois enxágue. Seque com uma toalha limpa ou deixe secar. Faça isso 2 vezes por dia.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!