PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR DE LÁBIOS RESSECADOS NO INVERNO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO CUIDAR DE LÁBIOS RESSECADOS NO INVERNO – Nem bem o inverno chega e os lábios de muitas pessoas já começam a dar os primeiros sinas de que vai rachar por causa do vento frio e das temperaturas baixas. Além de ficar feio, incomoda e se você não tomar uma precaução eles podem ficar extremamente rachados. Por isso, aprenda a como cuidar de lábios ressecados no inverno.

Além de produtos para lábios rachados, existem algumas receitas caseiras e mesmo alguns cuidados no dia-a-dia, como não passar a língua sobre eles constantemente, o que pode agravar o ressecamento dos lábios. Quem morde os lábios também pode sofre com as rachaduras, porque ao fazer isso estará removendo a sua camada protetora causando ainda mais fissuras.

COMO CUIDAR DE LÁBIOS RESSECADOS NO INVERNO

Outra dica de como cuidar de lábios ressecados no inverno é hidratar o corpo, mesmo nas estações frias. Para tanto, no inverno é preciso continuar a beber ao menos 2 litros de água todos os dias. Mas não é só isso, confira outras formas para evitar que os seus lábios ressecados atrapalhem a beleza do seu rosto.

1. Os melhores produtos para lábios rachados são aqueles que os matem hidratados. É fácil, hoje em dia, encontrar hidratantes específicos para esta região, muitos deles contendo ainda protetor solar, o que mesmo no inverno é muito útil.

2. Evite lavar a boca com água quente, porque ela pode agravar as rachaduras de seus lábios.

3. Receitas caseiras também são eficazes quando os seus lábios estiverem ressecados, como fazer uma compressa de chá de camomila gelado por dez minutos, ajudando a acalmar a pele ressecada e a hidratando.

4. Os protetores labiais também ajudam a manter os lábios blindados do frio, porém, não use com exagero, pois eles não hidratam os lábios, apenas os lubrificam, selando a umidade para que os lábios não possam absorver a umidade do ar. Porém, ao fazer isso, os lábios não são hidratados nem pela água que você bebe, os prejudicando. O mesmo vai acontecer se você passar um creme hidratante por cima.

5. Para ajudar os lábios ressecados outras opções mais eficazes são produtos desenvolvidos para devolver a umidade a eles, como produtos com karité, manteiga de cacau, vitamina E oleosa, entre outros.

6. Deficiência no organismo das vitaminas do complexo B, ferro ou ácidos graxos essenciais também podem promover a descamação labial e rachaduras nos cantos dos lábios. Tenha uma dieta equilibrada e acrescente alimentos com esses nutrientes diariamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!