PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CUIDAR DAS CUTÍCULAS – PERFEITAS, TIRAR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO CUIDAR DAS CUTÍCULAS – Nem todas as mulheres gostam ou sabem aparar bem as cutículas, porém, elas merecem muitos cuidados. Se você não pode frequentar um salão toda a semana, é importante saber como cuidar das cutículas de modo correto. Vale lembrar que a cutícula tem uma função essencial no corpo, que é o de protegê-lo de agentes causadores de doenças, que podem entrar pelas unhas se não estiverem protegidas com as suas cutículas. Dessa forma, a melhor atitude ao cuidar das cutículas não é retirá-las completamente, pois assim você vai perder essa proteção, embora depois de poucos dias ela volte a parecer.

COMO CUIDAR DAS CUTÍCULAS - PERFEITAS, TIRAR

Portanto, na hora de apará-las, para cuidar das cutículas é preciso esterilizar o alicate com álcool e ficar atenta para não se cortar. O mesmo deve ocorrer na hora de ir à manicure, certifique-se de que ela esterilizou todos os acessórios que vai usar em você. Depois desses cuidados, é importante que você tire a sua cutícula bem devagar, pois do contrário apenas aumentará suas as chances de tirar os famososbifes”.

Uma ótima dica na hora de cuidar das cutículas é usar um removedor que vai amolecer a cutícula para que ela saia mais fácil. O efeito é potencializado se você pingar uma gota do produto na sua cutícula e depois envolver a unha em um pedaço de algodão molhado em água morna. Já que o ideal não é arrancar as cutículas, você pode apenas empurrá-las para o cantinho. Depois de aplicar o removedor de cutículas, basta usar espátula própria para empurrá-las para dentro.

Já se você arrancar um “bife” não deixe de passar uma pomada anti-inflamatória para proteger o local, embora sem exagerar no seu uso, pois funciona como qualquer outro remédio, sendo preciso moderar. Mas nem todo mundo precisa tirar ou esconder as cutículas, ainda mais se costuma usar apenas esmaltes claros ou base para fortalecer as unhas.

Nesse caso e mesmo para quem meche nelas, é importante passar um creme hidrantes nas cutículas também, sendo que existem produtos específicos para ela nas farmácias e lojas de cosméticos. Outra dica para cuidar das cutículas é tirar o esmalte com removedores e não com acetonas, pois essas são mais agressivas.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!