PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR URL EFICIENTE PARA SEU SITE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet

COMO CRIAR URL EFICIENTE PARA SEU SITE

A partir do momento que você sabe como criar URL eficiente para seu site é possível que ele seja mais acessado pelos internautas, o que é essencial para quem tem um endereço eletrônico onde promove o seu produto ou serviço. É considerado por especialistas um dos itens mais importantes dentro da página.

Isso porque ele ajuda o bom ranqueamento no Google, ou seja, aparecer entre os primeiros resultados na hora em que os internautas fazem as suas pesquisas no navegador. Para entender melhor a importância de como criar URL eficiente para seu site pode-se compará-lo ao endereço da sua empresa.

Quando ele é fácil de encontrar, pois conta com referências que ajudam quem deseja chegar até ele, torna-se eficiente e o mesmo deve ser feito com o endereço do seu site. Além disso, está inserido no URL o domínio do seu site, que comparando ao mundo real seria a cidade do seu endereço.

A diferença, e uma grande vantagem, é que na internet é possível criar o próprio URL. Assim, para ter um URL eficiente é preciso que o domínio também tenha sido bem escolhido. Em geral, o domínio é o nome do seu site e/ou de sua empresa.

Dicas de como criar URL eficiente para seu site

Quando o seu negócio físico já existe, basta transportar o seu nome para o mundo virtual. Imagina-se que quando ele foi criado você tenha pensando em um nome fácil, atrativo e informativo, o que vai facilitar o seu site ter um domínio eficiente e, por consequência, um URL também eficaz para atingir o seu público alvo.

Caso o seu site não esteja atrelado a uma empresa, esta é a hora de criar o domínio. O domínio deve ter o nome do site, embora não seja regra facilita o acesso a ele. Você pode ter uma ideia de nome, mas não ter certeza de que ele é o melhor. Nesse caso você pode usar as ferramentas do Google para saber quais palavras chaves são mais pesquisadas pelos internautas.

Assim, saberá qual nome para o seu domínio terá mais sucesso. Também é importante que o domínio seja fácil de lembrar, relativamente curto e com palavras que lembrem o seu produto ou serviço. Também é indicado que o URL seja composto por um domínio que só use palavras em inglês no caso delas já serem bem difundidas no dia a dia do brasileiro.

Já quem não compra o domínio e usa uma plataforma onde é possível criar o seu blog, por exemplo, vai ter no seu URL o nome do seu site e como domínio o nome da plataforma que está usando. Mesmo assim, para criar URL eficiente valem as mesmas dicas. O mesmo serve para as subpastas que serão criadas em seu site e que devem ter denominações sugestivas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!