PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR UMA REDE DE CONTATOS – SAIBA COMO FAZER NETWORKING

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

APRENDA A CRIAR UMA REDE DE CONTATOS – Embora se relacione a palavra rede com a Internet, quando se fala em rede de contatos, não se está restringindo apenas as pessoas que se conhecem pela web. Todas as pessoas, em maior ou menor grau, fazem parte de uma rede de contatos no mundo real. Para se dar bem em sua carreira, inclusive, no início, é importante fazer uso dela, sabendo como montar rede de contatos.

COMO CRIAR UMA REDE DE CONTATOS - SAIBA COMO FAZER NETWORKING

Aprenda a criar uma rede de contatos no início de carreira é essencial para conseguir com mais facilidade boas oportunidades de negócio, emprego e mesmo relacionamentos benéficos para o seu crescimento profissional. A principal importância rede de contatos diz respeito a ter conhecidos que possam abrir portas, mas não para por aí, conhecer os amigos dos seus amigos também é uma vantagem e, cima de tudo, ter uma boa imagem perante a sua rede.

Como montar rede de contatos – Criando seu Networking

No início da vida profissional, especialmente, a importância rede de contatos é maior, ainda mais nos dias de hoje, quando muitas vagas de emprego exigem experiência profissional. Mas como você não a terá se não conseguir um primeiro emprego que lhe proporcione a experiência necessária e exigida no mercado de trabalho, às vezes, é preciso apelar para a sua rede.

Nesse sentido, os estágios para os estudantes são tão importantes, pois é o período em que você vai sair da sala de aula e ter acesso ao mundo do trabalho e vai começar a fazer a sua rede de contatos. No entanto, aprenda a criar uma rede de contatos no início de carreira também funciona para quem não passou pelos bancos escolares.

Fugir dos rótulos é o primeiro passo, assim você não limita a sua rede e nem os outros se limitam ao inclui-lo em sua rede. Saber criar relações de respeito com as demais pessoas, mostrar seriedade, responsabilidade e capacidade são características para ter uma rede de contatos com grande potencial.

Ter uma agenda com as informações principais dos seus contatos é outra dica, sendo útil para organizar a sua rede. A Internet é uma grande aliada para montar a sua rede de contatos em início de carreira, porém, use-a de forma profissional, sempre com bom senso. Participar de palestras, cursos e demais eventos profissionais também são formas de contatar novas pessoas.

É importante, ainda, que sempre tenha em mãos o seu cartão de visita para entregar a contatos promissores. Desenvolver o poder da fala é outro ponto imprescindível, ser uma pessoa carismática atrai contatos e facilita a sua comunicação com os demais.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!