PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Internet ,Sites e Links

COMO CRIAR UM CANAL NO YOUTUBE

Quem está pensando em seguir a moda de ter o seu próprio espaço nas mídias sociais pode apostar em um formato bastante popular e lucrativo. Se você quer saber como criar um canal no Youtube algumas dicas simples o tornarão um sucesso.

Criar o canal em si é bem simples, sendo necessário apenas ter uma conta do Google. O primeiro passo é fazer login no YouTube e, no menu à esquerda da tela, clicar em Meu Canal. Quem ainda não possui já pode começar a construir o seu espaço configurando-o com as informações solicitadas.

Depois, já é possível adicionar os vídeos prontos, ao clicar em Carregar no topo direito da tela para fazer upload do material que você deseja adicionar ao seu canal. Basta clicar em Selecione arquivos para enviar e selecione no seu computador o vídeo escolhido.

Já no topo da tela, na página inicial do seu canal, é possível clicar em Adicionar arte do canal, para escolher uma foto e personalizá-lo. Na opção Sobre, do menu, é possível ainda criar uma descrição para o espaço.

Você também pode criar Playlists. Para quem já possui um canal do YouTube e quer criar um novo, o procedimento é basicamente igual, com a diferença que depois de logar no site o usuário deve clicar direto na opção Meu Canal, para acessar o seu espaço. Depois, basta clicar em Adicionar Canais, à direta da tela.

Dicas de como criar um canal no Youtube

Além de saber como criar o seu espaço no YouTube, é importante que conheça alguns truques para ter em pouco tempo um grande número de inscritos em seu canal. Se o que você pretende é ganhar dinheiro com a mídia social, então, terá que investir tempo e dedicação ao seu espaço.

A primeira dica de como criar um canal no Youtube é fazer um planejamento, ou seja, criar uma estratégia e, para isso, é preciso ter em mente qual o objetivo do seu canal, que linha você vai seguir e qual o público que deseja atingir. Dessa forma, ao saber qual é o estilo do canal fica mais fácil de saber o que será interessante publicar nele.

Além disso, ao criar uma identidade visual é mais fácil se destacar entre tantos outros canais que o YouTube possui, da mesma forma que acontece com qualquer marca, que quando é forte e definida é muito mais lembrada. Já ao definir o público-alvo é preciso saber como se comunicar com ele, que linguagem usar e quais os melhores recursos para os seus vídeos.

É preciso ainda saber quais os equipamentos que serão necessários para fazer os vídeos e manter o seu canal. Mesmo as câmeras mais simples podem se adaptar ao Youtube, mas pense ainda como você se apresentará ou se usará outros recursos para expor as suas ideias.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!