PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR SITE DE COMPRAS COLETIVAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Compras Coletivas ,Internet

COMO CRIAR SITE DE COMPRAS COLETIVAS

Muitos empreendedores estão buscando saber como criar site de compras coletivas, de forma a investir nessa área de mercado. Um site de compras coletivas funciona da seguinte maneira: o produto é ofertado em determinada quantidade e o cliente realiza a compra online, através de débito em conta, pagamento de boleto bancário ou mesmo cartão de crédito. O funcionamento dos sites deve ser inteiramente gratuito, pois o segredo está no produto/serviço a ser ofertado e na procura gradativa dos clientes.

Os sites costumam funcionar também mandando diariamente para os clientes cadastrados algumas ofertas por e-mail. Essa é a principal estratégia para informar e fazer com que mais pessoas se inscrevam no site. Por isso, o administrador precisa montar um mailling de contatos nos clientes que se interessarem por um produto em um dia, para oferecer mais ofertas no futuro. A principal dica para quem deseja saber como criar site de compras coletivas é tomar o cuidado de enviar apenas um e-mail por dia, para não afastar os consumidores.

Aprenda como criar site de compras coletivas

1. Montagem do site

Para criar um site de compras coletivas, você precisa começar montando uma equipe básica com três pessoas trabalhando juntas. Uma equipe básica é composta por um programador que pode ser também web designer, um administrador e um profissional de marketing. É o mínimo para ter o site funcionamento bem.

A primeira tarefa é criar o site em si, que dependerá do trabalho designer, pensando num layout especial. Esse trabalho acontece em parceria com o programador, que irá combinar esse layout especial com um bom funcionamento do novo site. Para estar em pleno funcionamento, é preciso, em média, dois meses desde o início do planejamento do site até sua conclusão para ele entrar no ar. Nesse momento, todos os erros já devem ter sido corrigidos, pois a empresa vai depender de um bom funcionamento do site para que ele seja eficiente.

2. Sistema de ofertas efetivo

O site de compras coletivas precisa ter um sistema de ofertas que funcione com uma ferramenta de postagens de texto muito parecido com a plataforma de blog. O site precisa também contar com uma área para que o cliente cadastre seus dados e, assim, efetue o pagamento, imprimindo ainda o cupom com os dados da compra.

O site de compras coletivas também deve contar com um sistema de compras de fácil navegabilidade. O famoso carrinho de compras vai permitir que o cliente seja direcionado para o pagamento da oferta escolhida, por meio da opção mais adequada de acordo com as necessidades financeiras do comprador.

3. Investimento para a criação do site

O valor do site varia de acordo com o preço cobrado pelo profissional que desenvolverá o portal, oscilando entre R$ 800 e R$ 2 mil, depois que o site entrar no ar. É fundamental contratar um profissional de confiança, já que o site pode apresentar algum problema ou mesmo sair do ar com pequenos defeitos de contratação. Montar um site de compras coletivas é como abrir uma empresa normal que estará funcionando legalmente. Você precisa abrir uma firma, com CNPJ, para poder fechar contratos com o nome da empresa. Além do custo com documentação, você poderá gastar com um contador para orientar esse processo.

Assim, fica muito mais simples criar um site de compras coletivas.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!