PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR LISTA DE CONVIDADOS PARA CASAMENTO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Casamentos

COMO CRIAR LISTA DE CONVIDADOS PARA CASAMENTO

Um dos itens da enorme lista de afazeres para a realização de um casamento perfeito é a lista de convidados, cuja elaboração pode se revelar uma das missões mais complicadas. Saber como criar lista de convidados para casamento vai te ajudar a evitar problemas, como a falta de espaço ou até de dinheiro para convidar determinadas pessoas.

Muitos fatores devem ser levados em consideração na hora de saber como criar lista de convidados para casamento, para que toda a cerimônia e a festa corram bem, sem constrangimentos, mágoas e com muitas boas lembranças. Como o casamento é uma data especial, é comum ficar em dúvida se convidamos aquele parente distante, aquele colega de trabalho com quem você pouco fala, mas que sempre apoiou a sua união amorosa, entre outras pessoas.

Confira dicas e aprenda como criar lista de convidados para casamento

1. Uma lista não basta

Para fazer uma só lista com um número proporcional de pessoas para o ambiente em que a cerimônia e a festa acontecerão, aposte em uma ideia simples: a regra de três. Faça três listas, uma somente com convidados de sua família, outra para a família do noivo e um terço para amigos de ambos os lados. Compare a quantidade de pessoas nas três com a quantidade de pessoas que o casal pode convidar para caber no espaço pretendido para o casório. Em seguida, aplique a regra que considera que os integrantes da lista mais cheia terão de ceder de alguns nomes nela.

2. Cuidado com o campo do trabalho

É comum querer convidar um colega de trabalho que virou seu melhor amigo e se dá bem com o casal. Mas você não pode se sentir obrigado a convidar todos do seu setor ou até toda a empresa só porque há alguém especial no seu convívio diário e que você quer ter por perto na cerimônia. Além dos colegas do seu convívio, inclua seus superiores na lista, sem a necessidade de chamar todo mundo.

Se você tem muitos amigos no trabalho e o problema for espaço, você deve dar prioridade à sua família. Caso você se sinta desconfortável ao escolher o grupo do trabalho, lembre que nem sempre é possível convidar todo mundo e quem não tem muito contato com você não fará falta na sua festa. Além disso, mesmo que o povo comente suas escolhas, preocupe-se mais com o que as pessoas mais próximas vão achar. Para evitar clima ruim, explique a situação, convide todos para um jantar em comemoração ao casamento e faça sua festa particular com seus amigos, que pode até ser mais divertido para eles.

3. Os amigos muito, muito distantes…

Todo casal, ao montar sua lista de convidados para o casamento, sofre com a dúvida de convidar aquele amigo ou parente muito distante, que há anos não mora mais na mesma cidade e que teria que fazer uma viagem para comparecer à cerimônia.

Considere se a amizade de vocês continua a mesma depois de anos sem se ver. Reflita se a pessoa sabe sobre o seu relacionamento e acompanhou toda a sua história. Além disso, leve em conta se a pessoa tem condições de viajar e fazer todo esse esforço para estar presente.

4. A lista deve ser feita a dois

É comum que a mulher se envolva mais na organização do casamento que o homem, mas não se pode esquecer que a festa é para celebrar a união dos dois. Por isso, é importante que haja participação de ambos. Nunca corte ou adicione um convidado sem antes consultar o seu noivo, e nunca ceda a uma preferência dele, como aquele colega que ele acabou de conhecer no escritório, se isso estiver fora do planejado, por exemplo.

Os dois poderão encontrar conflitos como uma família maior que a outra ou a lista de amigos maior que a do outro, mas todas as dúvidas podem ser resolvidas na conversa. Assim, será mais fácil garantir uma celebração agradável para todos os envolvidos.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!