PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CRIAR CARTÃO DE VISITAS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO CRIAR CARTÃO DE VISITAS

Criar um cartão de visitas é uma tarefa muito mais simples do que se imagina. Você pode ter dúvidas sobre o que é um cartão de visita, qual é o tamanho ideal, qual papel deve ser usado, que tipo de design e que tipo de conteúdo o cartão de visita deve conter. Se você é um profissional e ainda não tem ou usa cartões de visita, pode já ter chegado a hora de repensar esta atitude. Hoje é comum que muitas impressoras e gráficas realizem a impressão deste tipo de cartão. Mesmo que sua atividade profissional pareça não necessitar de um cartão de visitas, como um trabalho online, por exemplo, você acabará notando o quanto eles podem ser uteis em algum evento que potenciais clientes pedirem o seu contato. Você também vai perceber que isso causa uma boa impressão nas pessoas. Não é difícil descobrir como criar cartão de visitas, basta seguir algumas sugestões simples.

Existem modelos mais extravagante e outros mais simples, você pode escolher o que melhor combinar com seu estilo pessoal e profissional. Atualmente, imprimir uma quantia razoável de cartões de visita de boa qualidade pode ser surpreendemente barato em algumas gráficas. Apresentar um cartão de visitas para um potencial cliente pode ser a diferença entre você qualquer outro candidato.  Vários fatores, como relacionamentos mais abertos entre consumidores e empresas, globalização, avanço da virtualização, por exemplo, tornam cada vez mais necessário e útil ter um contato efetivo com parceiros em potencial, seja durante sua presença em eventos, como também em reuniões, feiras de negócio ou até mesmo um jantar informal, onde menos se espera.

Mas para saber como criar cartão de visitas, você pode seguir algumas dicas simples:

Dicas de como criar cartão de visitas

– Sempre carregue consigo seu cartão de visita, que deve conter suas informações de contato, já que nunca se sabe quando você pode esbarrar em um cliente em potencial. Não economize nestes casos, entregue para todos que encontrar e tiver algum contato neste evento, preferencialmente logo no início da conversa.

– Imprima em uma gráfica profissional. Qualquer adulto e profissional precisa ter cartões de visita impressos em um lugar profissional, a menos que seja um especialista na área do design e possa resolver isso em casa.

– Consulte um profissional, que conhece detalhes e informações que os mais leigos nem imaginam. Eles podem ainda ajudar você a evitar erros grosseiros no seu cartão de visitas, como usar várias cores e fontes diferentes no cartão.

– Inclua no cartão todas as informações básicas sobre você e seu trabalho, como nome completo ou a forma pela qual você é reconhecido em sua área. Também deve trazer o nome do local em que trabalha, seu cargo, o telefone coorporativo, o endereço físico, e-mail e site, se houver. O cartão pode também trazer seu logotipo, se ele for oficial, não apenas uma imagem salva da internet, além de um slogan que descreve sua atividade.

Com essas dicas você poderá criar o cartão de visitas da sua empresa e aproveitar para ampliar a divulgação do seu negócio junto ao público.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!