PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CORTAR UNHAS DE CÃES E GATOS

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Como cortar unhas de cães e gatos não é difícil, apenas é preciso ter cuidado e os instrumentos corretos, ou seja, tesouras apropriadas. Além disso, na hora de cortá-las, é preciso fazer isso apenas na sua ponta e não cortar a unha toda, pois elas são os instrumentos de defesa do animal, em fugas e escaladas. Se você mantem o seu bicho de estimação dentro de casa, mas ele sai de vez em quando, as unhas o ajudarão a se proteger.

Além de prejudicar o comportamento do animal, se você não souber como cortar unhas de cães e gatos corretamente e cortar a garra demais pode causar sangramentos, além de machucar o seu bicho de estimação. Outra dica é apenas aparar as unhas das patas dianteiras, com as quais eles podem arranhar móveis, estofados e até o próprio dono durante as brincadeiras.

COMO CORTAR UNHAS DE CÃES E GATOS

As unhas das patas traseiras, por sua vez, não precisam ser cortadas.

Passo a passo para cortar unhas de cães e gatos

Passo 1: Sente em um local confortável e calmo, isso vai ajudar a deixar o animal tranquilo, pois nem sempre ele gosta de ter as suas garras cortadas.

Passo 2: Ajeite o bicho de estimação em seu colo, segurando-o entre suas coxas, no caso de gatos. Cachorros você pode colocar em cima da mesa ou deixá-lo no chão, podendo pedir a ajuda de alguém.

Passo 3: Depois de cortar uma unha, espere para cortar a seguinte, pois o procedimento pode estressar o animal. Aguarde alguns minutos para que o animal relaxe. Você pode acariciar a sua barriga para ele se acalmar, inclusive, quando for gato.

Passo 4: Corte somente a extremidade branca, tendo o cuidado de não se aproximar muito da margem composta por um triângulo rosado, que corresponde à porção venosa da base da garra. No caso dos cães de unhas escuras, você pode ter dificuldade de saber até onde pode cortar, assim pode pedir ao veterinário lhe mostrar o local indicado.

Dicas para cortar unhas de animais de estimação

Depois de aprender o passo a passo para cortar unhas de cães e gatos, veja algumas dicas e informações para que você saiba melhor como e quando fazer isso:

– Corte as unhas dos gatos e cães desde cedo para que eles se acostumem.

– Faça o corte quando não estiver com pressa, pois o processo exige paciência.

– Se o seu gato fica mais fora de casa do que dentro, é provável que ele mesmo apare as unhas ao subir em árvores e andar por outros lugares. Assim, não é preciso cortá-las.

– Você pode fazer com um pedaço de madeira e sisal um arranhador para o seu gato, inclusive, se ele não sai de casa. Isso pode diminuir arranhões na mobília e estofados.

– Devido ao caminhar dos cães, é mais comum que eles promovam o desgaste natural de suas unhas, no entanto, quando habitam lugares com pisos lisos, o desgaste não ocorre, sendo preciso cortá-las.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!