PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CORTAR FRANJA EM CASA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO CORTAR FRANJA EM CASA

As franjas estão em alta entre as famosas e vêm cobrindo as testas de muitas mulheres, mas é preciso ficar muito atento, pois existe um tipo ideal de franja para cada tipo de rosto. Lembre-se também de que ter franja dá um pouco de trabalho para manter. Por isso, confira algumas dicas de como cortar franja em casa, mantendo-a bem cuidado por mais tempo, sem a necessidade de procurar um salão a cada manutenção.

Lembre-se ainda de que quem nunca teve esse tipo de corte precisa ter cuidado na hora de apostar nesse visual, principalmente se você resolver fazer o corte da franja por conta própria, sem o auxílio de um profissional. Sendo assim, separamos algumas dicas de como cortar franja em casa.

Veja como cortar franja em casa

Antes de tudo, separe a franja do resto do cabelo, que deve estar molhado. Você consegue diferenciar a parte mais curta ao pentear o cabelo para frente e para os lados. Para não correr o risco de cortar alguma mecha do comprimento sem querer, prenda-o para trás em um coque ou rabo de cavalo.

Penteie a franja para baixo, na frente do rosto, com um pente fino e use o objeto como uma régua, acompanhando o formato original. Em seguida, prepare-se para o momento decisivo: como o cabelo molhado é mais comprido do que quando seco, calcule o corte sempre com dois dedos a mais do que a altura ideal para você. Exemplo: você quer cortar três dedos da franja seca. Com o cabelo molhado na hora de cortar, meça o comprimento com cinco dedos. Depois, seque os fios para checar se a franja ficou do comprimento ideal.

Outras dicas: não pegue muita quantidade de cabelo na hora do corte; use sempre uma tesoura própria, de preferência do modelo fio navalha; para um caimento mais delicado e natural, dê o acabamento com as pontas da tesoura; na hora de cortar, tente puxar a franja para o lado oposto ao que usa.

Lembre-se de que a franja dá um diferencial aos cabelos e deixa a mulher com um visual mais jovem e moderno. Além disso, a franja combina com os mais variados estilos. Para conseguir este resultado, é preciso que a franja esteja em sintonia com o formato do seu rosto e tenha o comprimento e o volume adequados.

Por fim, franja bonita é franja bem aparada, isso vale até para os modelos de franja que fazem a linha mais despojada. Se você é do tipo de mulher que não tem tempo e nem paciência para ficar indo sempre ao salão de beleza, mas quer deixar sua franja sempre em dia, saiba que é possível aparar as madeixas a partir das nossas dicas de como cortar franja em casa.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!