PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONVERSAR COM SUA FILHA SOBRE PREVENÇÃO E GRAVIDEZ

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

CONVERSAR COM A FILHA SOBRE A PREVENÇÃO E GRAVIDEZ – Chega um momento na vida dos pais que conversar sobre certos assuntos com os filhos é importante e muito complicado. Para um pai e uma mãe, digamos, com a mente mais fechada falar de assunto mais íntimos pode ser um momento de constrangimento ou até mesmo de sensação de incentivo, este inclusive um sentimento bem errado, e por esses fatores essa conversa nunca acontece, mesmo sendo tão importante.

COMO CONVERSAR COM SUA FILHA SOBRE PREVENÇÃO E GRAVIDEZ

Se ter esse tipo de conversa com filhos pode ser complicado para alguns pais, falar sobre sexo e gravidez com uma filha é muito mais complicado. É um momento obrigado de acontecer? Não! Claro que nem todos os pais sentem-se confortáveis e evitam falar sobre sexo com os filhos, mas é muito importante que isso aconteça. O que vai dar mais dor de cabeça, uma conversa desse tipo ou uma gravidez precoce por falta de orientação?

Como muitos pais não tem essa atitude de falar sobre sexo e gravidez com suas filhas, acabam contratando a ajuda de um psicólogo de confiança para que o mesmo tenha esse momento ou até mesmo faça apenas um intermédio. Nesses casos, não é errado, porém o pai ou a mãe estar presente é indispensável.

Saber qual o melhor ou até mesmo ditar qual o melhor é impossível. Na verdade até seria errado de nossa parte incentivar mais um do que o outro já que o importante é que exista a conversa

Muitos pais tentam sempre orientar as filhas sobre como evitar a gravidez sendo que fazer o mesmo com os filhos homens também é importante. Apesar da curiosidade maior dos garotos nunca ser sobre esse assunto, abordá-lo entre uma conversa ou outra é importante. Deixe-o a vontade sobre todos os métodos de prevenção e o que pode acontecer em caso de uma gravidez indesejada.

Apesar de difícil, temos que saber como abordar o assunto para que não se torne ou algo cansativo ou algo incomodo para o jovem. Deixe-o sempre mais a vontade para perguntar do que para ouvir, isso vai ser tão mais simples para você como para seus filhos pois assim como você se sente constrangidos em falar sobre sexo com eles, esse sentimento é recíproco.

Evite também a rudeza sobre o assunto, jamais ameace ou diga que é proibido fazer algo. Leve sempre para o lado de que eles tem a liberdade de fazer porém correm riscos sérios.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!