PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONTRATAR UM FREELANCER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

Como contratar um freelancer é uma atividade muito fácil, ainda mais hoje em dia, quando é ampla a oferta de serviço desse tipo de profissional em uma série de sites que intermediam a sua contratação. São muitos os sites onde achar freelancer, sendo que em geral eles possuem um canal destinado aos autônomos que querem encontrar trabalho como uma parte que serve para quem busca o profissional.

Entre alguns dos sites onde achar freelancer, destacam-se os seguintes:

COMO CONTRATAR UM FREELANCER

Freela – http://freela.com.br
GetNinjas – http://www.getninjas.com.br
Freelancer – http://www.freelancer.com
Prolancer – http://www.prolancer.com.br
Comunica Geral – http://www.comunicageral.com.br

Esses são apenas alguns exemplos, sendo que cada um possui a sua própria dinâmica. Na maioria o cadastro é gratuito tanto para quem busca profissionais, quanto para quem oferece o seu serviço. Já outros cobram uma porcentagem do profissional que for contratado e há também os que apenas anunciam e deixam por conta das partes os contatos posteriores.

Dicas na hora de contratar freelancer

Por mais que seja simples como contratar um freelancer para algumas empresas e mesmo outros profissionais, pode parecer, por vezes, inseguro, já que nem sempre existe um contrato para a prestação do serviço. Isso pode ser feito, mas nem sempre é exigido. Por outro lado, pode sair muito mais barato do que contratar uma agência, por exemplo, que possui uma série de gastos para manter o seu negócio.

Por isso, para pequenos empresários e mesmo outros profissionais autônomos é muito vantajoso contar com os serviços de um freelancer. Outra vantagem é a possibilidade de contratar serviços de profissionais de qualquer lugar, pois os sites reúnem freelancer de todo o país. Para quem está numa cidade do interior é uma forma de contar com uma maior oferta.

Porém, sempre é importante seguir algumas dicas na hora de contratar freelancer, para que você saiba como escolher um profissional mesmo à distância. Veja quais são elas:

– Peça o portfolio do profissional e veja se ele atende suas necessidades.

– Leia atentamente o seu currículo, formação e experiências.

– Alguns sites permitem que você veja avaliações que são dadas ao profissional.

– Amigos e conhecidos também são boas fontes para você encontrar um freelancer, ainda mais se já contrataram os seus serviços e ficaram satisfeitos.

– Se tiver como pesquisar na Internet, confira alguns dos trabalhos que o profissional já realizou.

– Combine com antecedência em que prazo deseja ter o serviço realizado e como será a forma de pagamento.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!