PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONSEGUIR VISTO DE ESTUDANTE?

Autor: G. Produções
Publicado em: Cursos ,Viagens

COMO CONSEGUIR VISTO DE ESTUDANTE? – Todos os anos milhares de estudantes brasileiros vencem as fronteiras do país em busca de ensino e cultura em outros países. Além de cursos com padrões de ensino elevados, e que pesam e muito no currículo de qualquer profissional aqui no Brasil, os estudantes viajam em busca de novos ares, novas amizades e a convivência em uma cultura que lhe expandirá o horizonte.

COMO CONSEGUIR VISTO DE ESTUDANTE?

Para solicitar o visto de estudante e partir para a nova aventura, é necessária uma pesquisa anterior cuidadosa e alguma referência próxima da escola selecionada. Para solicitar esse tipo de visto para qualquer país, o estudante já deve estar matriculado na futura escola, e para a escola isso significa a escolha do curso, seleção de carga horária semanal, e o pagamento das taxas iniciais para que a matrícula seja efetivada. Comprovada a matrícula e reunidos os documentos básicos, é hora de solicitar ao consulado sua permissão temporária.

Os documentos e a antecedência para a apresentação do pedido de visto varia de país para país, mas mesmo nos países mais chatos para a liberação de vistos, os estudantes são sempre bem-vindos. Nos Estados Unidos por exemplo, é necessária uma antecedência de 120 dias em relação ao início das aulas, e o recebimento do I20, o documento de comprovação de matrícula legal que será apresentado na entrevista do consulado. O período de permanência é também variável, e isso diferenciará basicamente o visto de estudante do visto de turista. Para alguns cursos não tão extensos, o visto de turista é suficiente para a estadia total, e é bem mais fácil de conseguir.

Para você que vai solicitar seu visto e ousar seu curso no exterior, lembre-se que todas as medidas dos consulados são para exigir do estudante um planejamento prévio do curso e da estadia, evitando assim dores de cabeça para o solicitante e para o governo local. Além de pesquisar a cultura do país, pesquise bem antes as regras específicas daquele consulado.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!