PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONSEGUIR UM EMPREGO DE ESTILISTA

Autor: G. Produções
Publicado em: Empregos

COMO CONSEGUIR UM EMPREGO DE ESTILISTA – A moda define as pessoas, pelo menos aquelas que estão inseridas no seu mundo. Estar ou não dentro da moda é decisivo para quem trabalha no meio fashion, ou para quem anseia adentrar nesse universo tão competitivo. A moda tem muita história e tradição, estilistas clássicos que chocaram com a ousadia, o descobrimento de tecidos inovadores e exóticos. A moda é muito mais do que o design de uma roupa, é todo um estudo do comportamento social, das tendências, e, também a tentativa de prever o que pode ser ambicionado pelo mercado nos tempos futuros.

COMO CONSEGUIR UM EMPREGO DE ESTILISTA

Fazer parte do mundo da moda requer sim muito estudo, e, também, contatos. Hoje em dia, na maioria das áreas de atuação, o contato, o famoso “quem indique” é um fator crucial na hora da contratação. Mas, obviamente, ninguém é indicado sem conhecimento prévio, sem cursos, sem experiência, ou sem graduação. Por isso é importantíssimo munir do máximo de técnicas e conhecimentos sobre a área para que você tenha diferenciais que lhe destaquem. Hoje em dia, qualquer um pode se classificar como estilista ou fashionista fazendo um blog de moda e postando fotos de looks tendência, críticas às linhas lançadas pelos estilistas famosos nos desfiles, ou qualquer comentário relacionado ao universo fashion. Mas, ser estilista é muito mais do que isso.

Por isso, para garantir seu emprego como estilista, não basta ter um blog, você deve ser completo. Os sites de busca de emprego oferecem diariamente vagas para todas as áreas, e também para estilistas. Por meio dele é possível sim encontrar um emprego. Contudo, o mais indicado para quem quer uma vaga como estilista, é estar ligado e antenado nas oportunidade que surgem nas revistas, nos sites, nos boletins de moda, e até nos blogs referências. O mais importante é tentar de todas as maneiras estar presente em tudo o que acontece no mundo da moda. Ir aos desfiles, freqüentar boutiques, e conhecer cada vez mais pessoas desse universo é primordial para estabelecer contatos que, futuramente, podem ser sua porta de acesso ao trabalho como estilista.

É um mundo muito concorrido, cada vez mais pessoas aderem à moda, à indústria têxtil, e, portanto, as oportunidades não acompanham o número de pessoas propostas a trabalhar na área. Por isso, tenha um diferencial. Instruir-se é o melhor. Munir-se de técnicas e recursos para ser o melhor do setor é uma boa dica. Afinal, não basta apenas falar sobre moda, é necessário entendê-la, apreendê-la e aplicá-la.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!