PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONSEGUIR UM ABDÔMEN DEFINIDO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO CONSEGUIR UM ABDÔMEN DEFINIDO

Alguns truques na alimentação e na atividade física podem ajudar em muito na hora de como conseguir um abdômen definido. Um bom exemplo é eliminar o consumo de carboidratos simples, como a farinha de trigo refinada, que além de não contar com muito nutrientes não sacia a fome como os carboidratos complexos. Bons exemplos desses últimos são arroz e farinha integrais.

Alimentos ricos em gordura também devem ser evitados, inclusive, aqueles sem valor nutricional, como fast food. Por outro lado, é importante priorizar a proteína advinda de boas fontes desse nutriente, como carnes magras e mesmo da soja, desde que não seja transgênica.

Outro inimigo do abdômen definido é uma alimentação rica em sal, entre outros motivos, ao consumir muito sódio o organismo sente a necessidade de reter líquido, deixando o corpo inchado. Mesmo assim, é preciso beber muita água por dia para deixar o organismo hidratado.

Para ter um abdômen definido é preciso ainda treinar com carga e intensidade, só assim será possível desenvolver a musculatura da região. Quando se fala em carga não se refere apenas ao peso, sendo que o treino pode ser feito em superfícies instáveis. Já a intensidade acaba sendo uma consequência do aumento de carga.

Para potencializar a intensidade a dica combinar mais de um músculo em um mesmo movimento e diminuir a pausa de descanso. Além disso, é preciso ter disciplina, pois os resultados só aparecem depois de muita dedicação.

Mais sobre como conseguir um abdômen definido

Outra dica é apostar nos exercícios que trabalham todos os músculos do abdômen, inclusive, os músculos oblíquos, que se localizam nas laterais. Isso sem se esquecer de exercitar os músculos inferiores do abdômen e o reto abdominal (parte de cima), os quais são mais trabalhados nos abdominais tradicionais.

Outra dica para definir os músculos do abdômen é não fazer apenas os abdominais e nem realizá-los em excesso. O mais importante é que sejam feitos com qualidade e não quantidade, sendo que os exercícios que trabalham as demais musculaturas do corpo merecem atenção para obter resultados gerais.

Além disso, os músculos que formam o abdômen são trabalhados mesmo quando o foco são outras partes do corpo, uma vez que eles são estabilizadores de muitos movimentos. Assim, apostar em exercícios como agachamentos, avanços, remadas, levantamento terra e tríceps é uma forma de trabalhar o abdômen e outros músculos ao mesmo tempo.

Quem deseja saber como conseguir um abdômen definido e busca a hipertrofia devem apostar em um treino com repetições baixas e médias, sendo que duas vezes por semana é o suficiente, desde que os treinos sejam bem eficientes. Nos demais dias, vale intercalar com outras modalidades, para que não fique apenas o seu abdômen definido enquanto o resto é deixado de lado.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!