PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONSEGUIR DINHEIRO PARA EMERGÊNCIA SEM PEGAR UM EMPRÉSTIMO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Ganhar Dinheiro

COMO CONSEGUIR DINHEIRO PARA EMPERGÊNCIA SEM PEGAR UM EMPRÉSTIMO

Como conseguir dinheiro para emergências sem pegar um empréstimo? Essa pode ser a sua situação nesse exato momento e se você não quer solicitar dinheiro no banco, existem outras formas de ter o valor em mãos em pouco tempo. Guardar dinheiro em uma poupança sempre é uma atitude inteligente, pois nunca se sabe quando pode acontecer uma emergência que exija um certo valor em dinheiro. No entanto, se você não é uma pessoa prevenida, não se desespere, pois existem algumas formas de saber como conseguir dinheiro para emergências sem pegar um empréstimo.

Dicas de como conseguir dinheiro para emergências sem pegar um empréstimo

A primeira dica é vender as férias, caso você esteja em um emprego formal. Essa possibilidade é bastante comum, uma vez que quando se tiram os 30 dias de férias, o funcionário recebe o adicional de férias e o seu salário adiantado. O valor referente às férias corresponde a 1/3 do seu salário. No entanto, conforme as leis trabalhistas, um funcionário pode vender até dez dias, no máximo, e tirar o restante. Ou seja, você vai receber pelos 20 dias que não saiu de férias.

Embora nem todo mundo tenha essa possibilidade, outra alternativa para conseguir dinheiro para uma emergência sem pegar um empréstimo é recorrer a parentes e amigos. O mais adequado é que você converse com uma pessoa próxima, mas mesmo assim, sugira uma taxa de juros bem abaixo do mercado, para não ficar apenas na amizade. Também vai ajudar com o compromisso de pagar o quanto antes.

Quem não quer pegar um empréstimo pode ainda vender alguma coisa de valor que tenha em casa ou algo que você estava mesmo pensando em se desfazer. Sites como Bom Negócio e OLX são formas eficientes e gratuitas de anunciar objetos para vender. Você também pode usar o bom e velho boca a boca e falar com os seus amigos sobre a venda de seus itens. Joias, CDs, DVDs, discos, móveis, obras de arte, roupas em bom estado e eletrodomésticos que não são muito usados são algumas coisas que você pode vender.

Outra forma de conseguir dinheiro para uma emergência é penhorar algum objeto de valor, como joias, relógios ou até mesmo uma relíquia. A vantagem é que você poderá consegui-lo de volta depois, se tiver o dinheiro necessário para tirá-lo da penhora.

Também é possível fazer algum "bico" para ter uma renda. Você pode usar os finais de semana ou o turno da noite. Trabalhar em bares na sua hora de folga pode ser puxado, mas é possível resolver a sua emergência em pouco tempo. Você também pode ajudar algum amigo ou parente em uma atividade durante os finais de semana, cuidar de um idoso ou mesmo levar os cães da vizinha para passear, por exemplo.

Por fim, se você sabe fazer algum tipo de artesanato ou sabe produzir algum produto, pode apostar nesse trabalho extra para conseguir dinheiro para uma emergência sem pegar um empréstimo.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!