PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONQUISTAR UMA AMIGA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO CONQUISTAR UMA AMIGA

Uma das situações mais complicadas na vida de um homem é se apaixonar por sua amiga. Ter que conviver com ela, desejando ser muito mais que um amigo ao mesmo tempo em que não quer estragar a amizade se investir não for correspondido é um verdadeiro dilema. Mas saiba que é possível se declarar para a gata sem estragar o relacionamento que vocês já têm, basta agir com maturidade e sinceridade, e quem sabe, vocês podem engatar um romance? Confira essas dicas de como conquistar uma amiga.

Dicas de como conquistar uma amiga

1. Não mude: claro que você quer que sua amiga te veja como outros olhos que não os de amizade, mas você não precisa mudar seu comportamento tornando-se de repente, um galanteador e dando em cima dela. A amizade faz parte de um bom relacionamento amoroso, e o que você precisa fazer é mostrar isso a ela. Demonstre seu interesse como você demonstra por outras mulheres, claro, respeitando os limites pois vocês ainda estão só na amizade. Como sua amiga, ela vai notar e provavelmente vai querer falar sobre isso, ou deixar que você fale.

2. Não se declare de repente: mostrar o seu interessa amoroso é importante, pois em algum momento você terá que se declarar para sua amiga. E fazer isso de repente pode desequilibrar a amizade de vocês e fazê-la se afastar, afinal, ela vai precisar pensar sobre isso. Aos poucos, mostre seu interesse e tente conversar sobre a possibilidade dos dois juntos, justamente para instiga-la a pensar sobrei isso, e melhor, fazer isso junto com você.

3. Ser amigo é uma vantagem, use-a: se você é amigo da mulher que quer conquistar, já sabe o que ela procura em um homem e do que ela gosta para ser conquistada, use isso a seu favor. Esta atenção especial pode fazer com que ela comece a se interessar por você.

4. Conversa franca: não dá para evitar conversar, toda a paquera e insinuações uma hora levarão a isto. Por isso, esteja preparado para ser bem racional se você quiser manter a sua amizade. Deixe claro que se ela não estiver gostando de suas investidas, você irá respeitar em nome da amizade de vocês, e que é importante que ela não mude caso o romance não vá para frente. Nesse momento é válido também fazer um pequeno apelo para que ela pense na possibilidade de namorar um amigo, afinal, vocês já se conhecem bem e isso poderia ajudar na intimidade.

Se liberte do trauma da friendzone

Para algumas mulheres os passos acima podem funcionar e o namoro entre amigos pode acontecer, mas para outras, esta possibilidade é muito difícil de se considerar. É normal que a pessoa não consiga diferenciar o namoro da amizade e possa ter dificuldades de continuar um relacionamento amigo ou romântico nessa situação.

Lembre-se de que ser gentil e educado com uma mulher que você considera muito é sua obrigação como amigo, e ela não te deve nada, menos ainda um namoro para retribuir isso. O conceito de friendzone geralmente acaba colocando na mulher a culpa por não aceitar um “cara legal”, quando na verdade ela não tem a menor obrigação de ficar com você. Respeite os limites dela e siga as dicas acima, você verá que ela pode mudar a forma de olhar para você.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!