PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO CONCILIAR SUA ROTINA COM A FAMÍLIA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

À medida que a família cresce as pessoas podem ter dificuldades em saber como conciliar sua rotina com a família. Primeiro, é preciso aprender a conciliar a sua rotina com a do cônjuge, depois com a dos filhos e nesse meio tempo os estudos, trabalho e o que mais estiver presente. A verdade é que a prática leva à perfeição e com o passar dos anos se aprende muito e se ganha em experiência, fazendo com que a conciliação acabe por ser automática.

No entanto, nos primeiros anos de casamento, por exemplo, pode haver dificuldade do casal manter um ritmo tranquilo, ainda mais se estudam, trabalham e possuem os seus projetos individuais. Nessa hora, a organização é palavra chave, até porque sem ela o casal pode viver muito separado, o que prejudica a relação que vai perder em afeto e companheirismo. Por isso, a principal entre as dicas para conciliar sua rotina com a família é organizar uma agenda comum.

COMO CONCILIAR SUA ROTINA COM A FAMÍLIA

No começo, ela pode ser escrita, mas se for uma família pequena pode ser uma combinação oral. Pessoas já acostumadas a como conciliar sua rotina com a família quando moravam com os pais, por exemplo, terão mais facilidade em gerir a sua vida quando chegar a hora de ser um chefe de família.

Dicas para conciliar sua rotina com a família

Como organizar rotina consiste em todo mundo conhecer a agenda dos demais, para que não marque compromissos quando os demais já têm atividades pré-agendadas. Manter um diálogo constante também é importante e se a família é grande fazer um mural para recados, avisos, etc. Junto a isso, é importante que se tenha alguns hábitos, como tomar café da manhã ou almoçar a família reunida.

Quando os pais desejam passar momentos com os seus filhos, podem propor passeios no final de semana ou à noite, conforme o tempo livre de cada um. Também é importante que deixe que eles tenham a sua própria rotina, sendo importante ao casal ter momentos a dois. Quando os filhos são pequenos, entretanto, como organizar rotina é fundamental, sendo ainda mais importante que pais e mães dividam tanto as tarefas domésticas quanto à criação dos filhos.

Não levar trabalho para casa é outra forma de tornar a sua rotina mais produtiva, o que dará tempo ainda de ter um momento para si mesmo. É preciso seguir as metas que se propõe e flexibilizar quando necessário. Tirar férias em família e organizá-las em conjunto, como as demais atividades que envolvam todos, é a melhor forma de fazer com que todos participem.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!