PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMPRAR IMÓVEL NOS EUA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO COMPRAR IMÓVEL NOS EUA

COMO COMPRAR IMÓVEL NOS EUA – Depois da crise norte-americana de 2008 comprar imóvel nos EUA tem sido um bom investimento para muitos brasileiros, já que um grande número de bens foram tomados pelos bancos, que os venderam a preços mais baixos. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para comprar imóvel nos EUA.

Confira quais são os principais deles e tenha mais algumas informações:

– Visto: para comprar imóvel nos EUA o primeiro passo é ter um visto do país, podendo ser até mesmo um de turista, ou seja, não é preciso ter cidadania (green card). O documento é necessário para que o comprador entre no país e faça a compra. De posse dele, qualquer estrangeiro pode fazer negócio e adquirir uma propriedade.

– Documentos: como comprar imóvel nos EUA exige que você apresente uma série de documentos que deve reunir e ter em mãos na hora do negócio, como passaporte com visto válido, comprovantes de renda, de residência e outros que sirvam para aprovação de financiamento, se for o caso. Informe-se sobre todos eles.

– Local: os brasileiros preferem imóveis nas cidades de Miami e Orlando, sendo que o mais comum é que o seu perfil seja de pais de família com filhos e netos de classe social média alta.

– Pagamento: entre os cuidados para comprar imóvel nos EUA está preferir pela compra à vista, assim, você não corre o risco de perder dinheiro com a variação cambial. Além disso, o financiamento é um procedimento mais complicado.

Como funciona financiamento na Compra de Imóveis nos Estados Unidos

Se a escolha for por como comprar imóvel nos EUA, saiba que alguns bancos internacionais com filiais no Brasil orientam os seus clientes em todas as etapas do financiamento. Assim, você não precisa sair do país, só quando assinar o contrato. Alguns desses bancos são o HSBC e o Espírito Santo.

Para o financiamento, a entrada deve ser de, no mínimo, 30% o valor do imóvel, o que é uma determinação dos próprios bancos e não do FED (Banco Central americano). Você deve apresentar uma série de documentos exigidos pelo banco, como duas cópias do Imposto de Renda, holerites ou uma carta de comprovação da renda dos últimos dois anos e extrato bancário dos últimos três meses.

É preciso, ainda, certidão negativa de débito e um documento que garanta que o comprador possui ao menos seis meses das prestações financiadas em uma conta bancária ou aplicação. A partir de então, o prazo para o banco aprovar o financiamento é de 45 dias.

Já no dia da assinatura do contrato, o investidor deve estar nos EUA, sendo que a comprovação de negócio é informada pelo corretor. Em geral, o parcelamento se estende por 30 anos, com uma taxa média de juros que varia de 5% a 6% ao ano.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!