PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMPRAR IMÓVEIS EM LEILÕES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

Aprender como comprar imóveis em leilões é uma forma de encontrar uma propriedade por um preço bem vantajoso, sendo que eles podem contar com 20% ou mais de desconto em relação a outros bens no mercado. Além dos bancos, quem realiza esses leilões são os principais leiloeiros do Brasil.

COMO COMPRAR IMÓVEIS EM LEILÕES

Entre eles, estão a Zukerman, Santos Frazão, Sodré Santoro e a Fidalgo. Mesmo podendo ser um ótimo negócio, entretanto, você deve saber como comprar imóveis em leilões a partir de todos os cuidados necessários. Caso contrário, você estará comprando “gato por lebre”:

Confira quais são os cuidado ao comprar imóveis em leilões mais importantes:

1. Visite o imóvel: antes de fazer um lance para comprar imóveis em leilões conheça o bem. Mesmo que tenha uma boa localização e seja para revender, você pode visitá-lo e não concordar que é um bom negócio. Avalie as suas condições e esteja acompanhado de técnicos especializados, porque depois você não poderá voltar atrás, alegando problemas não-aparentes.

2. Imóveis desocupados: é um risco você, mesmo que saiba como comprar imóveis em leilões, obter um bem em que os moradores ainda estejam morando. Para eles saírem, o mais comum é que a questão entre na justiça e alguns processos podem se arrastar por anos. Por outro lado, mais de 90% dos imóveis que vão a leilão se encontram nessa situação e são os mais vantajosos financeiramente.

3. Ações judiciais: um cuidado ao comprar imóveis em leilões muito importante é informar-se sobre a situação legal da propriedade. Prefira não se envolver em negociações com imóveis onde os ocupantes conseguiram liminares contra o despejo. Mesmo antes do julgamento final, os bancos já podem leiloar o bem, assim, se você o adquirir deverá aguardar até que a família saia.

4. Dívidas do atual ocupante: quando o morador perde seu imóvel por falta de pagamento, é comum que ele esteja em dívida com outras instâncias, as quais você vai ter que pagar se comprar o bem. Por isso, conheça quais são elas, como IPTU, taxas, INSS de funcionários responsáveis pela construção ou reforma, entre outros, antes de fazer um lance, só assim você terá certeza de que se trata de um bom investimento.

Outras dívidas que entram no pacote são a taxa de registro em cartório, Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e os possíveis custos com advogado para o despejo dos moradores. Mesmo saindo por um preço baixo, se o imóvel estiver cheio de dívidas pode não sair tão barato assim.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!