PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMPRAR APARTAMENTO NO EXTERIOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO COMPRAR APARTAMENTO NO EXTERIOR – Nos últimos anos, muitas pessoas têm investindo na compra de apartamento no exterior, em especial, nos Estados Unidos, onde o mercado ficou bastante atraente, inclusive, depois da crise. A partir de então, se tornou possível aos brasileiros comprar bons imóveis com desconto vantajosos e investir no mercado imobiliário de outros países.

COMO COMPRAR APARTAMENTO NO EXTERIOR

Além dos Estados Unidos, outros lugares oferecem investimentos promissores, como é o caso do Uruguai, que conta com um mercado de alto padrão e uma das melhores opções em se tratando de América Latina. França e Inglaterra também contam com bons negócios. Por outro lado, como comprar apartamento no exterior exige muitos cuidados e conhecimento, como a respeito dos modelos de compra, legislação e impostos praticados em cada lugar.

Dicas para comprar apartamento no exterior

– Informar-se: a primeira dica de como comprar apartamento no exterior é conversar com conhecidos que já possuam imóveis na cidade onde se quer comprar um bem. Pergunte sobre os melhores bairros, qualidade de vida, custos da propriedade e o que mais se consegue saber apenas com pessoas que vivenciaram a compra.

– Imobiliárias: como comprar apartamento no exterior também é possível através de empresas especializadas em vendas de imóveis no exterior para brasileiros. Algumas delas são a Century 21, a Chris Brooks, a Re/Max, a Vitoria Realty e a Halmoral. Já quem deseja adquirir uma propriedade luxuosa a melhor opção é a Sotheby's. Essas imobiliárias têm escritórios no Brasil e atendem em português.

– Sites: você também pode pesquisar em sites de classificados antes de realizar a compra de apartamento no exterior. Eles ajudam você a ter uma ideia do preço e de como são os imóveis em diferentes regiões da cidade onde você pretende investir. O Viva Street é uma das opções e além de contar com escritório no Brasil com um equipe de atendimento, reúne ofertas de imóveis em 19 países. A navegação pode ser feita em português.

– Tipos de processos: outra dica de como comprar apartamento no exterior é conhecer como é possível fazer negócio. Uma forma se chama foreclosure e serve para a venda de imóveis que foram tomados pelos bancos por quebra de contrato de financiamento. Essas propriedades costumam ser vendidas em leilão judicial no Brasil.

O outro tipo de processo é o short sales, que consiste na venda ou compra de um imóvel que o proprietário está em dívida quanto os pagamentos de financiamento, impostos ou condomínio. Nesse caso, o agente financeiro do vendedor absorve o prejuízo e o coloca à venda, se achar rentável.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!