PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMPRAR APARTAMENTO FINANCIADO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO COMPRAR APARTAMENTO FINANCIADO

O financiamento de imóveis é bastante comum atualmente, já que para muitos brasileiros é a forma mais viável de realizar o sonho de ter a casa própria. No entanto, é preciso saber como comprar apartamento financiado e quais todos os pormenores que envolvem essa aquisição. Como toda a compra de um produto com alto valor e que será pago em muitos anos é preciso ter planejamento de longo prazo.

Como comprar apartamento financiado pelo Banco

– Entrada: saiba que as instituições financeiras exigem de 20% a 30% do valor do imóvel de entrada, assim, para comprar apartamento financiado é preciso ter esse dinheiro.

– Prazo: prefira não prolongar demais o prazo para quitar o valor total do imóvel, o melhor é quando você consegue ter 50% do seu preço e financiar somente os outros 50%. Isso vai diminuir o número de anos que você terá que ficar pagando o imóvel, o que vai influenciar na taxa de juros que o banco vai cobrar e o seu gasto final será menor.

– Poupe dinheiro: uma das dicas para comprar apartamento financiado é começar a poupar dinheiro e reunir uma quantidade suficiente para dar de entrada e diminuir os anos em que serão pagas as prestações. O indicado é ter de 30% a 50% do valor do bem.

– Avalie as opções: embora como comprar apartamento financiado pela Caixa Econômica Federal possa parecer a melhor opção, é importante fazer simulações em outros bancos. Veja quais são as condições e taxas de juros do Banco do Brasil, Banco Itaú, Bradesco, HSBC, Santander e outros antes de escolher pela instituição financeira.

– Local: para gastar menos na hora de comprar apartamento financiado prefira investir em um imóvel de um bairro que está se valorizando, o mais normal é que seja na região onde a cidade está crescendo. Nesses lugares, além de existir mais prédios sendo construídos, em poucos anos o seu bem estará muito mais valorizado.

Financiamentos pelo FGTS: uma possibilidade é usar os recursos do FGTS para financiar o seu imóvel. No entanto, o valor do apartamento e o do financiamento têm limites que variam periodicamente. Além disso, confira se você se encaixa nesse tipo de compra, pois pode fazer uso dele apenas quem tem uma determinada renda familiar máxima, o que depende da região onde você vive. Outra vantagem é que as taxas de juros cobradas são mais baixas.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!