PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMEÇAR UMA CARREIRA DE FREELANCER

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO COMEÇAR UMA CARREIRA DE FREELANCER – Se você pensa em começar uma carreira de freelancer, é muito importante para que você obtenha sucesso no seu desejo de se tornar um profissional autônomo. Se iniciar da forma errada, é provável, que se desestimule a retorne ao seu emprego formal. Em primeiro lugar, é preciso ter consciência de que uma carreira freelancer pode demorar um pouco para engrenar.

Diferente de um trabalho formal aonde você chega e basta fazer o que é repassado a você, aqui é preciso saber como vender o seu serviço também, além de executá-lo. É necessário, portanto, ter organização, planejamento, responsabilidade, conhecimento e muita força de vontade. As vantagens da carreira freelancer, aliás, são as grandes estimuladoras na hora de decidir ser um autônomo.

Principais vantagens da carreira freelancer

COMO COMEÇAR UMA CARREIRA DE FREELANCER

– Ausência de patrão;

– 100% do lucro do seu trabalho vai para você.

– Poder na tomada de decisões.

– Liberdade nas escolhas.

– Horário flexível.

– Pode tirar férias quando for mais conveniente.

No entanto, o freelancer não vive em um mar de rosas, existem muitos desafios, que podem ser superados com as seguintes dicas para iniciar carreira freelancer:

– Planejamento: como começar uma carreira de freelancer exige que você planeje com antecedência quando vai iniciar as atividades de forma autônoma. Como é preciso de um tempo para encontrar clientes e abraçar projetos, o mais indicado é que antes de sair do seu emprego formal você já comece a trabalhar como autônomo nas horas livres.

– Organização: uma das dicas para iniciar carreira freelancer é que você seja organização, pois como é possível pegar vários trabalhos ao mesmo tempo, deve saber quanto tempo vai precisar para cada um e quais os prazos que pode estipular. Não cumprir prazos é uma péssima reputação para a sua carreira.

– Home office: um escritório em casa é fundamental para você se organizar. Caso não tenha em sua residência um cômodo vago para instalar o seu escritório, ao menos tenha um canto, mesmo que pequeno, onde possa instalar o seu computador e demais aparelhos que precisar. Caso contrário, a falta de um espaço só para você pode prejudicar a sua concentração.

– Horário: por mais que o horário flexível seja uma das vantagens de trabalhar por conta, é importante que você tenha um horário de trabalho para que possa seguir, mesmo que não com a mesma rigidez de uma empresa. Isso também é importante para evitar o excesso de trabalho, pois é normal que em frente ao computador o tempo passe sem que se perceba.

– Qualidade de vida: por mais que o início da carreira freelancer exija muito emprenho até pegar o novo ritmo de trabalho, é preciso investir em qualidade de vida. Isso consiste em se alimentar bem, sem pular refeições; não dormir tarde demais; praticar atividades físicas; e dedicar um tempo do dia à família e amigos.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!