PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMBINAR PEÇAS DE TRICÔ – DICAS DE MODA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza

COMO COMBINAR PEÇAS DE TRICÔ – As peças de tricô há muito tempo deixaram de ser sinônimo de roupas largas e grandes. Atualmente, elas dão um show de elegância e podem ser usadas em um look para o trabalho, assim como na balada, basta saber combiná-las com as peças e adereços certos. A seguir daremos algumas dicas de como combinar peças de tricô em variadas ocasiões.

No trabalho

Peças lisas e sem brilho são as mais indicadas para compor os looks de trabalho, assim como as peças clássicas também são ótimas opções. Os tons de bege e marrom são mais sérios e aconselhados para essa ocasião. Elas podem ser utilizadas junto com calças de alfaiataria, com uma camisa social por baixo e com um scarpin. Como opção de acessórios você pode usar pérolas ou pedrarias discretas, dessa forma o look ficará despojado, porém elegante.

Look para o dia

Em um passeio de final de semana, em que a temperatura esteja mais elevada você pode combinar cardigans mais leves, com shorts ou saia jeans, uma meia calça no tom da pele, fivelas e uma bota baixa, sneakers ou sapatilha. Porém se a temperatura estiver baixa, você pode combinar as peças de tricô com calças de montaria, de couro ou jeans, saias longas, botas e lenços. Suéteres com estampas também são peças para a ocasião.

Na balada

No look para a noite você pode abusar das peças de tricô brilhosas, metalizadas e com paetês. Elas podem ser combinadas com saias ou shorts jeans, jaquetas de couro ou com malhas mais encorpadas. Nos pés opte por ankle boots, sapatos no estilo Oxford, bota de cano longo ou scarpins. Como complemento pode usar maxi colares de pedrarias ou maxi brincos. Você também pode optar por usar vestidos curtinhos casacos leves e trabalhados de tricô.

Alguns cuidados

Mulheres que desejam disfarçar a silhueta devem tomar cuidado com as peças de tricô volumosas ou aquelas com muito brilho. Nesse caso é aconselhado optar por peças mais soltas e despejadas, que não marquem tanto as curvas, assim como optar por calças legg escuras. Já as baixinhas devem evitar as peças mais compridas, para que não fiquem ainda mais baixas visualmente.

Se você possui alguma peça de tricô em seu guarda-roupa, que esteja em bom estado, mas que você já cansou de usar, a dica é personalizá-la com fios de lurex, aplicações de pedrarias, paetês e tachinhas, para que ela ganhe uma nova identidade e possa ser utilizada novamente.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!