PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO COMBINAR COR DAS SOBRANCELHAS COM TOM DO CABELO

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Cabelos

COMO COMBINAR COR DAS SOBRANCELHAS COM TOM DO CABELO

Quando uma mulher decide realizar uma mudança radical na cor do cabelo, sempre fica a dúvida sobre a necessidade de combinar também a cor da sobrancelha, para não ficar muito discrepante. Mudanças como tornar os cabelos mais claros ou escuros, apostando no preto ou no ruivo, acabam tornando evidente a necessidade de alterar, mesmo que de leve, a cor das sobrancelhas, para não ficar com elas muito claras ou escuras. Sendo assim, saber como combinar cor das sobrancelhas com tom do cabelo é fundamental.

É preciso saber bem o quanto clarear, porque é necessário apenas diminuir alguns tons em algumas situações. Tecnicamente, não existe nenhuma regra a respeito da cor das sobrancelhas e sua sintonia com a tonalidade dos cabelos ou em que tom isso deve acontecer. Isso vai depender mais do quanto você se sentir bem fazendo a modificação

Dicas de como combinar cor das sobrancelhas com o tom do cabelo

Se você é naturalmente castanha e passou a ter fios loiros muito claros, por exemplo, não precisa ter a sobrancelha tão clara quanto os fios loiros, mas fica mais delicado se ela for um tom mais clarinho que o natural escuro, ou seja, um meio termo.  Portanto, é necessário sempre buscar pelo equilíbrio.

A tendência para quem tem cabelos claros é que a sobrancelha deve ser alguns tons mais escura do que o tom do cabelo. Pra quem tem cabelos escuros, a sobrancelha deve ser alguns tons mais claros do que o cabelo.

Se o cabelo for de claro a muito claro, uma sobrancelha da mesma cor deixa o visual bem delicado e a expressão mais discreta e, dependendo do tom, até apagadinha. Para quem realizar uma produção com super maquiagem, o efeito será positivo, mas pode ficar muito apagado no visual do dia-a-dia. O que mais valoriza o rosto é o meio termo, com alguns tons mais escuros que a cor do cabelo, tomando o cuidado de não exagerar.

Pra quem prefere manter a sobrancelha natural, não é errado fazer isso e, em muitos casos, fica bonito. Mas se o contraste for muito grande, o aspecto acabará não ficando nada natural. Porém, tudo vai depender do gosto pessoal. Isso porque quando as sobrancelhas são bem escuras e mais grossas, o visual fica mais marcante e ousado e, conforme o formato, até pesado.

No caso das ruiva, há aquelas que procuram aquele visual mais ruivo natural, bem como as que preferem as cores mais fantasiosas, como os tons vibrantes de vermelho e laranja. Para quem usa os tons mais vibrantes e diferentes, a sobrancelha fica à sua escolha: no tom natural dela, bem diferente do tom pintado ou na mesma cor. Já para quem quer um visual mais natural, a sobrancelha não deve estar muitos tons distante do cabelo, podendo ser até da mesma cor.

Saber como combinar cor das sobrancelhas com tom do cabelo é, portanto, indispensável para ter um visual agradável.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!