COMO COMBATER CUPINS – RECEITA CASEIRA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas ,Receitas

COMO COMBATER CUPINS – RECEITA CASEIRA - Alguns produtos como álcool, querosene e óleo diesel são usados como ingredientes de receitas de como combater cupins. No entanto, é preciso ter muito cuidado ao usar esses produtos, porque são perigosos e tóxicos quando utilizados de forma errônea. Para não ter seus móveis devorados por esses insetos, o melhor são as receitas caseiras para combater cupins, eficientes e mais seguras.

Nesse sentido, uma dica fácil para combater cupins é usar o chá de folha de fumo. Funciona quando o líquido é colocado em uma seringa e você o injeta nos furinhos da madeira comida pelo cupim. Outra entre as receitas caseiras para combater cupins precisa dos seguintes ingredientes: 500 ml de essência de citronela e 500 ml de óleo de eucalipto.

grey COMO COMBATER CUPINS   RECEITA CASEIRA

Modo de fazer e usar: Misture bem a essência e o óleo, após, pulverize ou passe com pincel nas partes atacadas pelos insetos. Deixe secar, uma vez que o óleo de eucalipto tem ação residual e poderá ficar atuando até três semanas após a aplicação.

Óleo de laranja para combater cupins

O óleo de laranja é outra forma mais simples e natural de como combater cupins. O produto é extraído a partir das glândulas da casca da laranja, tendo como princípio ativo o D-Limoneno, que é um inseticida natural. Ele também é de baixa toxicidade para as pessoas e animais da casa, não provocando reações alérgicas.

Já que o vapor do óleo é o responsável por matar os cupins, ele deve ser passado na madeira infectada pelos insetos. Assim, depois que eles se alimentarem dessa madeira irão morrer. No entanto, como o óleo perde rapidamente sua eficácia, é recomendado apenas para focos pequenos. Isto é, quando somente um móvel ou uma pequena parte da madeira está comprometida pelos insetos.

Essa dica fácil para combater cupins é também válida para evitar a infestação, sendo encontrado o óleo em limpadores de uso geral. Só o óleo também é vendido em embalagens e encontrados em lojas de materiais para reforma.

Como evitar cupins

Algumas dicas podem ajudar a evitar o aparecimento dos cupins, confira algumas delas:

- esteja sempre atento para possíveis focos de cupins, é melhor eliminá-los logo do que deixar que se alastrem pela casa e móveis;

- os cupins não atacam apenas a madeira, mas também revistas e livros velhos, além de atrai-los, por isso, não deixe que se acumulem dentro de casa;

- controle as infiltrações, pois atraem os cupins;

- deixe os móveis afastados das paredes;

- use verniz para proteger os móveis.




Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail




Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2013 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!