COMO CLAREAR OS DENTES NATURALMENTE EM CASA

COMO CLAREAR OS DENTES NATURALMENTE EM CASA

Antes de ter que gastar dinheiro com tratamentos de clareamento de dentes você pode tornar algumas atitudes hábitos do seu dia-a-dia, para prevenir que os dentes fiquem amarelados, manchados e descoloridos.

Dicas de como clarear os dentes naturalmente

1. A prevenção é a melhor atitude, por isso, marcar visitas frequentes ao dentista para revisões e limpeza dos dentes é uma forma de naturalmente clarear dentes.

2. Os hábitos de higiene bucal diários também são essenciais para manter os seus dentes brancos. Entre eles, escová-los sempre após as refeições e mesmo depois de fazer lanches, além de usar fio dental todos os dias, ao menos, antes de dormir, porque é quando as bactérias mais agem sobre o esmalte. Isso vai evitar o acúmulo de placa bacteriana, que é um fator que descolore os dentes.

3. Embora o flúor pareça sinônimo de limpeza dos dentes, a verdade é que o melhor é evitar que os seus dentes se exponham a essa substância em excesso. Maneiras de fazer isso é evitandobeber água com flúor e nem usar pasta dental com flúor.

4. Para os fumantes, a melhor forma de saber como clarear dente naturalmente em casa é parando de fumar, mas como para muitas pessoas isso é bastante complicado e para muitas outras nem é cogitado, ao menos, diminuir o vício já vai ajudar.

5. O que também prejudica o clareamento de dentes é a ingestão frequente de café e chá. O mesmo pode acontecer com o vinho.

6. Embora sejam usadas para manter a saúde dos dentes, nem sempre as loções bucais são indicadas, inclusive quando possuem álcool, pois é uma substância que macha e descolori os dentes. O mesmo ocorre com os produtos químicos das fórmulas dos enxaguantes bucais.

7. Por outro lado, existe o que ajuda a clarear dentes, como é o caso de algumas frutas, como os morangos, que até podem ser esfregados nos dentes ou amassados ​numa pasta para depois escovar os dentes. A dica é deixar a pasta agindo por cinco minutos e depois enxaguar.

8. Esfregar a parte de dentro da casca da laranja nos dentes também é uma técnica de clareamento. Outra forma de usar a casca é pegá-la seca e misturar com folhas de louro e fazer uma pasta e escovar.

9. Outra pasta pode ser feita com suco de limão e sal.

10. O bicarbonato é também muito usado para deixar os dentes brancos, sendo encontrado em muitas pastas de dentes. Assim, você pode fazer a sua própria pasta, misturando o bicarbonato de sódio com um pouco de sal.

11.  Beber muita água e ter uma dieta equilibrada são formas de manter o brilho dos dentes. Ao comer legumes, se possível crus e bem lavados, e evitar alimentos com muita gordura, a saúde dos seus dentes bem como a do seu corpo todo agradece.