PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO BANHOS QUENTES PODEM AFETAR A PELE

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Moda e Beleza ,Saúde

COMO BANHOS QUENTES PODEM AFETAR A PELE – Nos dias frios parece que não existe nada melhor do que um banho quente, ou mesmo, quando as temperaturas não estão muito baixas, mas se quer relaxar. Porém, existem diferentes malefícios do banho quente para a pele, por isso, a água quente deve ser evitada. Os banhos mornos são os mais indicados para manter a saúde da cútis.

Se por um lado o banho quente ajuda a aquecer e a relaxar, por outro, a alta temperatura da água retira a sua gordura natural, responsável pela hidratação natural da pele. Além disso, como banhos quentes podem afetar a pele dilatando os poros, o que favorece o surgimento de urticárias e coceiras.

COMO BANHOS QUENTES PODEM AFETAR A PELE

Mesmo evitando os malefícios do banho quente para a pele, é indicado redobrar os cuidados com a hidratação através dos cremes e loções hidratantes, bem como protetores labiais. Nos dias frios, os melhores produtos podem ser os mesmo que são utilizados durante o resto do ano, porém, o seu uso deve ser mais intenso e frequente.

Uma dica para evitar como banhos quentes podem afetar a pele são as linhas específicas para o tratamento pós-banho, em especial, os cremes para as mãos e os para os pés.Mesmo cremes comuns devem ser aplicados na pele logo após o banho, os óleos também são indicados, uma vez que evitam a frequente perda de água por meio das células da pele. No entanto, pessoas com pele oleosa devem usar os produtos específicos para o seu tipo de cútis.

Demais cuidados com a pele no inverno

A dupla frio e tempo seco é ainda mais prejudicial para a pele, deixando a sua aparência cinza. Assim, até mesmo os sabonetes devem ser usados com moderação, pois são outros produtos que colaboram com o ressecamento da epiderme. Isso porque os sabonetes eliminam a gordura, retirando a umidade natural da pele, o que a deixa sem proteção e desidratada. Os resultados são pele seca, sem beleza e maciez.

Assim, quem tomar o segundo banho do dia deve apenas usar o sabonete em locais como axilas, genitais e pés, além de não fazer uso de buchas e esponjas. Outra dica importante para manter a pele saudável é uma alimentação equilibrada, rica em vitaminas e nutrientes, além de evitar alimentos ricos em açúcar, sal e gordura.

Mesmo o banho frio não é indicado, porque ele pode causar hipotermia, ou seja, rápida redução da temperatura corpórea, no inverno. Os homens, que costumam ter a pele mais espessa, também sofrem os malefícios do banho quente e devido a sua pele mais oleosa, o melhor é usar produtos matificantes, que controlam a produção de glândulas sebáceas, bem como produtos com pH neutro.

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!