PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





DICAS DE COMO AUMENTAR O APETITE INFANTIL

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Saúde

SUGESTÕES PARA AUMENTAR O APETITE INFANTIL

Muitas crianças podem ter dificuldade de comer de forma adequada, o que é um grande problema, ainda mais quando elas são ativas e estão sempre brincando, pois precisam de alimento para gerar energia e não causar problemas de saúde. No entanto, é importante entender que por volta de um ano de idade acontece uma desaceleração do crescimento da criança e é normal que ela coma menos.

No entanto, é preciso que ela mantenha uma alimentação saudável e equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes, carnes, leite e derivados e cereais, todos os dias, respeitando as intolerâncias que pode ter a alguns alimentos. Mesmo quando sequer aprender a como fazer criança comer mais não é aconselhável oferecer doces e outras guloseimas, que não possuam valor nutricional, muito menos como recompensas ou para compensar a ausência dos pais.

Além disso, entre as sugestões para aumentar o apetite infantil está verificar o ambiente em que ela está, que pode ser inadequado e por isso ela se nega a comer. Como exemplos estão os lares em que as crianças não recebem o amor e afeto necessários. Muitas vezes, quando os pais discutem isso atrapalha o seu desenvolvimento, já que ela tem o direito de crescer em um ambiente harmonioso.

Outra entre as sugestões para aumentar o apetite infantil é criar uma rotina para a criança, sendo importante almoçar nos mesmos horários e ter todas as refeições importantes durante o dia, como café da manhã, almoço e janta, com pequenos lanches saudáveis entre as mesmas. Assim como os adultos, o ideal é que a criança coma menos de noite também, até porque ela deve dormir mais cedo.

Como fazer criança comer mais

Por mais que os pais devam controlar a comida para crianças é importante que deem a elas o direito de escolher o que preferem, entre os alimentos saudáveis, sendo importante fazer a criança desde pequena experimentar de tudo para conhecer o gosto. Elas também devem comer sozinhas, mesmo que se sujem, para ter essa experiência, que quando se é pequeno inclui colocar a mão na boca e se lambuzar.

Quando o momento de se alimentar é divertido, fica mais fácil delas comerem com vontade. A comida para crianças também exige todos os cuidados de uma refeição bem feita, que inicia na escolha dos alimentos, segue na conservação e limpeza e finaliza no preparo. Mesmo quando ela rejeita um alimento saudável é importante insistir, mas em outro momento e, para que a criança se sinta atraída por legumes, prepare pratos coloridos e atrativos.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!