PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AUMENTAR A VELOCIDADE DO COMPUTADOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Tecnologia e Multimídia

Por mais novo que seja o seu computador, pode ser que venha enfrentando dificuldades porque ele não opera com o máximo de potência. Existem vários obstáculos que podem prejudicar o desempenho e a velocidade de uma máquina. A sorte é que uma boa parte dessas limitações pode ser driblada, já que várias travas do sistema Windows não integram o sistema em si, mas tem interferência direta na forma como cada pessoa usa o computador. Confira algumas dicas sobre como aumentar a velocidade do seu computador.

Dicas de como aumentar a velocidade do computador

– Além de melhorar o desempenho da máquina, existem ações simples que podem ainda reduzir o risco de ataques, invasões e vírus, deixando o computador mais leve ao rodar as ações principais. Muita gente acaba deixando o computador lento, sem funcionamento e com falhas de segurança pelo uso incorreto da máquina, mesmo que se trate de bons computadores.

COMO AUMENTAR A VELOCIDADE DO COMPUTADOR

– Boa parte do processo de melhorar o desempenho de um computador com o sistema operacional Windows se realiza com apenas alguns ajustes na configuração. O sistema permite que sejam realizadas algumas adaptações, tanto para deixar o computador mais rápido como também para facilitar o uso.

– No Windows, o programa de configuração geral é o msconfig, que você pode encontrar colocando na busca do sistema. Essa ferramenta permite que você configure os processos de inicialização do Windows e também os programas que iniciam automaticamente quando você liga a máquina. Elimine o maior número de processos possível, deixando apenas os essenciais, como aplicativos de segurança, drivers das placas de vídeo e som, antivírus e firewalls. Se aparecer algum processo que você não sabe para que serve, é melhor não desabilitar.

– Para agilizar o uso do computador, ter vários ícones e atalhos na área de trabalho é uma boa ideia. O problema neste caso é que cada item exige um tempo e um capacidade de processamento para ser carregado. Por isso a dica é deixar na área de trabalho apenas o que for indispensável, para não sobrecarregar o computador. Realize mensalmente uma limpeza na área de trabalho, descartando o que for desnecessário ou arquivando o que já não for mais de tanto uso.

– Crie uma rotina de revisão em seu computador, realizando semanalmente algumas medidas, como atualização do antivírus e antispyware. Semanalmente as empresas lançam atualizações, já que novas ameaças são descobertas quase que diariamente na internet.

– Crie o hábito de limpar os arquivos temporários, com isso você garante um computador mais leve e com mais espaço, além de ter uma chance grande de se livrar de qualquer programa intruso que possa estar nestas pastas. Basta clicar sobre o ícone do disco rígido com o botão direito, a seguir em propriedades e por último em limpeza de disco.

– Limpe o registro, porque toda ação sua no computados, como a instalação de programas e criação de novas pastas, deixa uma marca no registro, que pode deixar rastros mesmo quando o arquivo é removido. Existem programas que realizam a limpeza do registro, como o CCleaner. Também é bom desfragmentar o computador ao menos de 15 em 15 dias.

Consulte um técnico para conferir as disponibilidades do seu computador e aproveite sua capacidade ao máximo!

loading...





PontoXP © 2006-2017 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!