PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AUMENTAR A SEGURANÇA NA PISCINA

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO AUMENTAR A SEGURANÇA NA PISCINA – Uma das coisas mais aguardadas pela criançada no verão é a piscina. Os pequenos adoram brincar e se refrescar na água, e a piscina é excelente para proporcionar essa diversão em família. Mas antes da diversão é necessário ter muito cuidado com todos os recursos de segurança disponíveis para não fazer do momento de brincadeiras um perigo à vida de todos. Para que a festa seja garantida, confira algumas dicas sobre como aumentar a segurança na piscina que relacionamos a seguir.

Dicas de como aumentar a segurança na piscina

1. Prefira uma piscina realmente limpa

Parece uma exigência óbvia pois esta é uma das primeiras preocupações ao se adquirir uma piscina, mas alguns detalhes importantes na higienização são esquecidos na hora de usá-la. Procure produtos químicos não prejudiciais à pele e lembre-se sempre de ler o rótulo para confirmar se o produto é próprio para piscina.

COMO AUMENTAR A SEGURANÇA NA PISCINA

Cuide para que todos estejam bem limpos antes de mergulhar. A tradicional ducha antes de entrar na piscina é importante, mas certifique-se de que as crianças que usam fraldas estão bem higienizadas, ou que crianças maiores não desviem o caminho até a piscina para brincar no chão ou com bola. E jamais permita que entrem com comida e bebida.

2. Passe informações importantes

Para evitar afogamentos e tombos, é importante tomar alguns cuidados, como não correr em volta da piscina devido ao piso escorregadio, prestar atenção para não mergulhar de cabeça em água rasa, respeitar seus próprios limites não se arriscando em nadar em pontos em que não se acha confortável, não nadar alcoolizado e ter sempre alguém nadando junto com você, e especialmente com crianças.

São informações importantes, mas que nem sempre são repassadas, por isso, tente estabelecê-las como regras que devem ser cumpridas ao utilizar a piscina, isso funciona principalmente para as crianças. Escreva estas e outras recomendações em uma lousa ou um quadro e deixe a beira da piscina e claro, supervisione para garantir que estão levando a sério.

3. Proíba brincadeiras violentas na piscina

É possível se divertir com brincadeiras criativas, excluindo completamente o “cavalinho”, “briga de galo”, “caldinho” e outras que também podem entrar na sua lista de proibição para evitar afogamentos.

4. Atenção para os riscos de sucção

A água da piscina é bombeada através do sistema de filtragem, sendo puxada para o filtro frequentemente através de orifícios. É recomendável investir em telas de proteção para estes orifícios, evitando que pessoas prendam o cabelo, pernas e braços.

5. Retire utensílios quebrados e pontas afiadas

Escadinhas, escorregadores, buracos no piso. Todos esses são detalhes a se observar na hora de montar a piscina. Procure escadas com espaços muito largos ou muito curtos entre os degraus, evitando que alguma pessoa possa ficar presa, procure por defeitos na fabricação dos escorregadores e pisos, evitando cortes.

6. Olhar redobrado nas crianças

Já foi falado e repetido, mas é sempre fundamental lembrar que as crianças precisam de cuidado redobrado na piscina. Ao decidir ter uma piscina em casa, converse com a família sobre ter aulas de segurança e resgate básico que ensinam técnicas como respiração boca-a-boca. Mas mantenha sempre um telefone por perto da piscina, para chamar os bombeiros ou a emergência o mais rápido possível se necessário.

Além disso, boias são necessárias para manter a segurança e ainda são excelentes atrativos, já que as crianças gostam de brincar com elas. Troque brinquedos que as crianças gostam de levar para a piscina, que podem prender seus pés ou até fazê-las se cortar, por boias em formatos divertidos, despertando o interesse por brincar com elas.

Com essas dicas a brincadeira na piscina dificilmente apresentará perigo para a sua família. Confira cada detalhe da segurança e divirta-se!






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!