PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO AUMENTAR A IMUNIDADE INFANTIL

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

Especialistas no assunto explicam a importância e a função de cada um dos alimentos a seguir.

COMO AUMENTAR A IMUNIDADE INFANTIL

Uma alimentação totalmente equilibrada e associada a um estilo de vida saudável poderá melhorar um desempenho do sistema imunológico, o que poderá atuar contra agentes com vírus e também bactérias. Muitos alimentos são mais ainda eficazes para fortalecer o sistema imunológico, como explicam especialistas no assunto.

Conheça a seguir alguns alimentos excelentes que fortalecem principalmente o sistema imunológico.

A laranja, o limão, goiaba, mamão e morangos.

Estes alimentos são excelentes fontes alimentares de vitamina C, o que tem uma propriedade antioxidante, este componente evita a oxidação das células de sistema imunológico, o que impede a morte das células do sistema imunológico, esta substância permite ao organismo ficar mais preparado quando estiver exposto a agentes agressores.

As ostras, carne bovina, amêndoas e nozes também são boas pedidas.

Estes alimentos além de serem deliciosos, possuem zinco, o zinco age no funcionamento de várias enzimas diferenciadas, o que atua na resposta imune aumentando toda a capacidade das células de contar com uma defesa dos combates de matérias.

O alho, além de ser um excelente tempero para os alimentos, ele melhora a função das células do sistema imunológico, e torna os resfriados e gripes menos comuns de ocorrerem, e caso a pessoa estiver gripada menos graves.

Os cogumelos também são alimentos interessantes que devem ser investidos

Os cogumelos são alimentos interessantes que deveriam ser consumidos frequentemente tanto por crianças como adultos, eles estimulam a ação de linfócitos, que são as células do sistema imune no organismo, fortalecendo assim o sistema imunológico.

O iogurte é um alimento saudável que não pode faltar

O iogurte possui boas quantidades de bactérias que agem sobre os mediadores de respostas anti-inflamatórias do organismo. Desta forma os iogurtes poderão ajudar no combate de doenças inflamatórias principalmente do intestino, o que é um resultado da má alimentação.

Os peixes, castanhas do Pará, algas e caju também são alimentos que devem ser consumidos.

Estes alimentos são grandes fontes das famosas gorduras ômega 3 e ômega 6 que melhoram acima de tudo a resposta imunológica quando é associada a uma alimentação balanceada.

A cenoura a manga e a goiaba também são bons alimentos para as crianças, ou ainda vegetais e frutas em cor amarela, ativam o sistema imunológico.




Assine e Receba Novidades GRÁTIS por e-mail!

Confirme sua inscrição no link que receberá por e-mail


Recomendamos para você

Receba Novidades Grátis

Últimos Artigos:




PontoXP © 2006-2016 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!