PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ATRAIR UM BEIJA-FLOR

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Dicas

COMO ATRAIR UM BEIJA-FLOR

Se você tem um belo jardim em casa, você gostará de ver lindos beija-flores passeando por ele, embelezando ainda mais o local, alimentando-se de suas flores. Para isso, confira algumas dicas de como atrair um beija-flor para o seu jardim e o ambiente externo de sua casa. Implementando essas dicas, o jardim será um espaço mais bonito, tornando-se uma espécie de refúgio para vários beija-flores.

Aprenda como atrair um beija-flor

1. Pendure bebedouros para os pássaros

Essa é uma das formais mais comuns e populares de conseguir atrair um beija-flor para o seu jardim. Compre um belo bebedouro de pássaros e o encha com água e açúcar, transformando o seu jardim em um ímã para beija-flores. Esse equipamento pode ser encontrado em qualquer loja especializada em animais.

Na hora de colocar um bebedouro para atrair os beija-flores, você precisa ter em mente que o macho do pássaro é muito agressivo com outros colegas de espécie, principalmente para se alimentar. Por isso, uma recomendação importante é ter mais de um bebedouro, de forma a evitar que um macho inicie uma disputa territorial no seu quintal.

2. Espalhe fitas vermelhas pelo quintal, especialmente nas árvores

Isso ajuda porque a cor vermelha chama a atenção do beija-flor, mesmo que este esteja longe. Se você está a fim de atraí-los até os bebedouros que colocou no jardim, o melhor é colocar fitas vermelhas no bebedouro e nas árvores do seu jardim, para que eles venham até seu lar.

3. Instale um sistema de rega automática

É um fato que os beija-flores adoram tomar banho com o sistema de rega. Por isso, se você tiver um em casa, eles irão vir todos os dias para tomar banho no seu jardim. Beija-flores se banham assim várias vezes por dia.

Observe esse comportamento espetacular com mais frequência, colocando um gotejador em seu Banho do Pássaro. Gotejadores não necessitam eletricidade ou uma conexão complicada, pois basta conectá-los à sua mangueira de jardim. O uso da água é mínimo, desde que você na desperdice, usando para outras funções, como molhar o seu jardim.

4. Invista em plantas e flores de que eles gostam

Existe uma ampla variedade de flores e plantas que são do agrado dos beija-flores. Portanto, é importante que, no seu jardim, exista uma boa variedade de flores para que eles possam se alimentar.

5. Cuidado com limpeza

A limpeza é o aspecto mais importante para atrair beija-flores. Eles abandonam rapidamente um bebedouro negligenciado, em busca de uma alternativa mais limpa. Dependendo da temperatura exterior, o néctar pode estragar em cerca de dois ou cinco dias, causando fermentação e o crescimento de fungos.

Mantenha alimentadores sombreados, caso a temperatura esteja muito quente. Ofereça néctar apenas em quantidades que podem ser consumidas dentro de poucos dias. Lave o bebedouro cada vez que você levá-lo para uma recarga. Para limpar, use uma mistura de água quente e sabão. Sempre lave o bebedouro cuidadosamente antes de reencher.

Saber como atrair um beija-flor não é difícil. Basta ter cuidado e atenção às dicas acima.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!