PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ATRAIR CLIENTES COM SERVIÇOS COMPLEMENTARES

Autor: Textual Conteúdo
Publicado em: Mercado, Negócios e Empresas

COMO ATRAIR CLIENTES COM SERVIÇOS COMPLEMENTARES

No mundo dos negócios, é certo que é preciso estar sempre se atualizando, oferecendo novos produtos e serviços, para manter e ganhar novos clientes. Mas conforme o tempo passa, o negócio pode ficar estagnado, sem atualizações ou mesmo perder clientes que não vêem novidades. Então, como atrair clientes com serviços complementares?

Veja o que é possível fazer para atrair mais clientes para sua empresa investindo em serviços complementares.

Saiba como atrair clientes com serviços complementares

1. Estabeleça contato e descubra as preferências

Você não vai saber o que agradará aos seus clientes, mesmo que já tenha um público específico direcionado, se não entrar em contato com eles. As redes sociais são os meios mais práticos para isso. Pedir sugestões ou mesmo tocar no assunto de uma ideia inicial que você tem, mas que ainda não foi trabalhada, é uma ideia para que haja respostas nos comentários.

É possível, também, apostar em enquetes. Faça tudo isso num perfil dedicado somente para publicações da sua empresa, que, de preferência, contenha símbolo e identidade visual; nunca utilize seu perfil pessoal para o contato com os clientes.

Mas o contato pode ser feito também por e-mail, logo, que tal depois enviar um questionário para que esse cliente conte como foi a experiência com sua empresa e o que precisa melhorar nela, depois de utilizar dos seus serviços ou comprar de seus produtos? Mesmo por telefone, esse feedback pode ser feito facilmente. Para os clientes, esse contato é fundamental e já vai atraí-los para voltar ou indicar para outros amigos, mesmo antes de oferecer as novidades.

2. Não prometa o que não pode cumprir

Por mais que atender às necessidades de seus clientes seja muito importante para atrair mais pessoas para usarem o seu negócio, se você não puder cumprir uma proposta deles, nem comece a prometer tais melhorias. É possível, é claro, fazer esforço e criar esses novos serviços no futuro, mas sem pressa, fazendo tudo nos conformes e com muita paciência para oferecer um serviço perfeito.

3. O que está ao seu alcance

Se você não pode fazer demais, então, faça o que estiver ao seu alcance, é claro. Se você vende produtos, que tal uma promoção de frete grátis por algumas semanas, se esse acordo puder ser feito com sua distribuidora, ou mesmo se houver dinheiro para arcar com a despesa do frete? Ou se você oferecer servidos de culinária, é possível enviar uma unidade a mais do pedido, se puder.

4. De boca em boca

Esse investimento em clientes já existentes poderá trazer novos clientes, por meio do famoso boca a boca, ou mesmo pela divulgação feita pela sua própria empresa, para avisar sobre os serviços promocionais. Mas é importante que você sempre tenha um cartão ou informe o seu contato nas propagandas, para que as pessoas possam chegar até você e os novos serviços sejam efetivos.

Siga nossas dicas para atrair uma boa clientela por meio de serviços complementares.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!