PontoXP.com - Dicas e Informações Gerais.





COMO ARRANCAR DENTE DE LEITE

Autor: G. Produções
Publicado em: Saúde

ARRANCAR DENTE DE LEITE

Os dentinhos de leite geralmente amolecem e caem sozinhos. Mas se um dente está mole e está demorando a cair, a melhor opção é arrancá-lo. A criança pode ter a tendência a proteger o dente que está caindo, e isso pode fazer com que ela se alimente mal. Se isso acontecer o melhor realmente é extrair o dentinho. Algumas dicas são essenciais. As mãos de quem irá arrancar o dente devem estar higienizadas e bem lavadas. Para garantir use um pouco de álcool para desinfetar as mãos.

COMO ARRANCAR DENTE DE LEITE

Certifique-se que o dente está realmente mole, no ponto de arrancá-lo. Observe bem o dente e veja se está preso pela raiz ou se já está somente fixo na gengiva. O melhor método para arrancar o dente é balança-lo com os dedos, não sedo necessário nenhuma ferramenta. Para ajudar é bom colocar compressas de gaze com um pouco de gel bucal para ajudar na extração. A criança deve estar de acordo com a retirada. O pai ou a mãe deve prepara-la para que na ocasião ela não fique traumatizada.

Não faça movimentos bruscos para não assustar a criança. Explique bem os movimentos que serão feitos para que a criança não fique assustada. O procedimento a ser feito é apertar um pouquinho o dente para baixo e rodá-lo para que ele vá se soltando. Depois o dentinho deve ser puxado com a gaze. Quando o dente sair esteja preparado para cobrir o buraquinho com a gaze para evitar o sangramento. Peça para a criança fazer bochecho com água fria. Peça para que ela morda a gaze por um pequeno tempo até passar o sangramento.

Outra dica importante é dar sorvete para a criança após a extração, pois o gelado ajuda na contenção da dor. Trate a criança com muito carinho para que ela se sinta melhor após retirar seu dentinho de leite. Se quiser faça um pingente com o dentinho de leite para guardar de recordação.






PontoXP © 2006-2018 - Todos os direitos reservados.
Termos de uso | Contato | Anuncie| Assine os FEEDS RSS!